PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Racismo e Quotas

                              O mundo não seria lindo se todos tivessem a mesma cara.

Hoje o conceito de raça para alguns antropólogos e sociólogos está errado, porém continua como elemento imutável no seio da sociedade, em qualquer lugar do mundo, mesmo com o avanço científico que levou saber que geneticamente não há diferenças entre um e outro homem, há sim ínfimas diferenças nos genes que provocam diferenças abissais entre o seres humanos.

Alguns especialistas afirmam de maneira incisiva e até ameaçadora, para passarem por bons moços, que as diferenças são apenas externas.

Os que pregam isto sim são os verdadeiros racistas.

Todas são raças de uma mesma e ancestral raça e pertencem a mesma espécie e que por essa ancestralidade dentro da mesma e única espécie gera descendentes não híbridos.


Cabe saber se qualquer um de nós, homo Sapiens, cruzaria ou não com Homo Erectus ou Habilis, ou outra qualquer que tenha como ancestral comum os Australopitecos.

A composição racial humana, intrincada e para muitos desconhecida, complica-se mais ainda quando os diferentes ramos produzem replicas semelhantes com diferenças sutis ou mais acentuadas, isto acontece pois não se tratam de réplicas híbridas, e seus descendentes obviamente perpetuam a “espécie” com matizes e formas diferentes, que também irão reproduzir réplicas com característica acentuadas, porém continuarão não híbridas. Mal comparando, o jumento e a égua produzem um descendente híbrido, a mula. Isso acontece por serem animais de espécies diferentes Equus asinus e Equuos caballus, por isto geram proles estéreis.

Racista não é o indivíduo que assim entende essa colcha de retalhos que é a espécie humana, racista é aquele que tem uma ojeriza leve ou acentuada sobre outra ou outras raças: Chineses X japoneses; brancos X negros; negros X brancos; brancos X brancos; negros X negros; italianos do norte X italianos do sul, bascos X espanhóis, alemães X todos. Entre outros que se contariam as centenas.

Uma recente demonstração de racismo entre negros levou ao genocídio de Ruanda, onde Hutus e Tutsis se mataram as centenas de milhares.


O homem que vê a humanidade compartimentada em diferentes raças, os diversos tipos de brancos, os diversos tipos de negros, os amarelos, e todos os outros, não é racista, pois mesmo vendo as grandes diferenças existentes externamente não se deixa abater por preconceitos, ao ponto de miscigenarem-se, prova maior de que o racismo não é alimentado somente pela cor, pois sendo assim alemães e poloneses se amariam.

Um dos fomentadores do racismo em um país multirracial começa a se agravar quando há uma elevação no padrão de vida, e isto passa a ser inaceitável, como ocorre hoje no Brasil devido ao desenvolvimento que houve nos últimos anos.

- Ora vejas, um negro dirigindo um carrão zero, deve ser motorista de algum bacana.

- Pô meu, esse índio, meio selvagem com uma baita “caminhonete” 4x4!

- Esse branquelo sujo andava de bicicleta, agora comprou carro e nem me conhece! Baita bobalhão.

O mais interessante que há dentro da própria África uma infinidade de diferenças genéticas, já os ameríndios essas diferenças são mínimas.


Os próprios judeus não formam uma “raça” homogênea, pois temos judeus brancos morenos, judeus brancos loiros e judeus negros, como os falashas, os hebreus negros.

Entretanto os que defendem que a raça é humana são tão confusos, tão desprovidos de raciocínio que dizem não haver raças, pois existiria uma única raça, a humana, mas defendem quotas raciais.

Esses mesmos racistas, que dizem não haver raças, pois ela é uma só, são os mesmos confusos que defendem a chamada igualdade racial.

Ora bola, se defendem quotas raciais ou igualdade racial é porque admitem a existência de diferentes raças e confusos ou hipocritamente dizem que elas não existem, pois são confusos e tendenciosos.

Dizer que os homens têm apenas diferenças externas com cor da pele, cabelo, nariz, lábios, pés e outras coisinhas, como poderiam explicar então se um casal de negros dinka, tivesse uma filha extremamente branca.

                  Impossível

Seria normal ou ela pulou a cerca?

Não aconteceria nem mesmo com uma interferência externa.

 
               

Portanto as diferenças raciais não são apenas externas como afirmam alguns “cientistas”, que querem passar por não racistas, pois se as diferenças são só externas não era de se admirar se um casal iogurte natural (branco, pálido e azedo), tivesse um descendente negro, cabelo pixaim, lábio grossos e nariz achatado.

                  Impossível
Há sim diferenças abissais entre os diferentes povos, fruto de uma evolução de milhões de anos, e para isto nem precisamos sair da Mãe África, basta conhecer essa verdadeira colcha de retalhos que é o continente berço da humanidade.

Compare alguns povos africanos e veja que entre eles há uma enorme diferença, e o pior é que quando alguém se refere à África sempre vem à mente o negro.

E eu pergunto:

- Quais negros?


- Aos Mbutis, cujo homem adulto alcança quando muito 1,50m. ou um Nilótico ou nilótas, cujos homens e mulheres chegam muitas vezes a mais de 2 m. de altura.


Portanto referir-se a África como uma coisa só, única e uniforme está errado, pois neste continente, como acontece na Ásia ou na Europa há povos nativos variados que não se pode explicar dizendo que a raça é humana.

                clique sobre a foto e veja as grandes diferenças 
                              existentes entre alguns povos africanos

O DNA pode ser o mesmo, porém com tão sutis diferenças quase despercebidas, que dão essa gama heterogênea e intrincada que é a espécie humana.

Já a Bíblia, dita sagrada, faz uma discriminação totalmente ensandecida, equivocada e falsa sobre como surgiram os negros, sendo que alguns pastores tresloucados, racistas e completamente desequilibrados dizem que ser negro é um castigo de deus e que a África seria o purgatório para as almas decadentes.

E infelizmente muitos negros acreditam nisto e vão gritar ensurdecedoramente aleluia em seus cultos obscurantistas.

Se minha avó primordial saiu da África por volta de 80 ou 100 mil anos eu carrego o seu DNA, assim como toda a humanidade, mesmo os brancos burros e racistas.

                 Isto pode acontecer a qualquer um.

É bom que essa gurizada boba que vive escrevendo “cáca” nas páginas da internet sobre os negros saiba que ela carrega em seu DNA muito de negro. Mas são uns bobalhões vazios e ignorantes.

Os povos primitivos não entendiam outro povo diferente como igual ou humano, entendiam ser outro animal, tanto que nos anos setenta os irmãos Villas Boas procuraram contatar com uma tribo isolada e foram confundidos com algum animal desconhecido, grandes, com a pele diferente e pelos na cara.

Depoimento gravado anos depois pelos próprios índios.


Caro leitor, conheci ao longo de minha vida muitos doutores, Governadores de Estados, Oficiais das Forças Armadas e de Polícias Militares, Delegados, Juízes como o meu caro amigo e conterrâneo Luiz Francisco Corrêa Barbosa, Juiz aposentado e que foi Prefeito de Sapucaia do Sul, Professores, Médicos, Veterinários, Advogados, que se formaram em faculdades públicas, prestando vestibular e não precisaram de quotas raciais, entraram por mérito, por conhecimento e capacidade e não por atestado de incompetência. 

Grandes homens, grandes inteligências, grandes cidadãos que não precisaram de um empurrãozinho, pois desta forma que está o filho do homem negro ou índio rico tem mais condições que o filho do homem branco pobre.

O que mudou para hoje ser necessário estipular quotas raciais repletas de erros grosseiros e injustos, como no caso da UNB, onde dois irmão gêmeos univitelinos, ou seja, idênticos, ter sido apenas um considerado negro e entrado por quota e o outro não.


Erros grosseiros que seriam sanados apenas pelo CPF, ou seja, por quota social, pois assim como existem muitos negros pobres, existem muitos negros de classes médias altas e até ricos aproveitando-se de quotas, enquanto muitos filhos de operários que mal ganham um salário mínimo são excluído por não ser cotista, e em seu lugar entra um filho negro de um bacana.


E para finalizar. A justiça da quota social seria uma coisa tão bem aceita principalmente por conta de que os Juízes Federais que ganham salários milionários, Juízes deste país injusto, perceberem auxilio educação para os seus rebentos, enquanto isto o pobre e miserável não tem dinheiro para comprar leite para o filho, que vive já beirando a inanição, e aí leio na Internet uma série de declarações destrambelhadas, escritas pelo povinho destrambelhado defendendo essa burguesia destrambelhada.

Fui, cheio de ódio desses destrambelhados.

Ei, não esqueça, para aumentar as fotos basta clicar sobre elas.



2 comentários:

  1. Tenho grandes amigos brancos e negros que nunca o governo estimulou ou até mesmo tiveram quotas , passaram em cursos como SENAI , prestaram faculdade sem uma ajuda mínima de quotas, isto e coisa de gente fraca mal estipulada " vagabundo " , me da nojo isto, ainda não entrei numa faculdade por falta de tempo.pois abri um salão de cabeleireiro e deu muito certo e estou abrindo outro no centro de canoas no começo do ano que vem agora vou ir me mudar para lá. Não tive uma família que pudesse me dar suporte financeiro apenas uma mae que me adotaste sem 1 tustao no bolso e morando de favor, hoje tudo mudou graças ao esforço mental e físico ! Abraço prof Pedro

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas.
    Realmente esse sistema de quotas não passa de uma esmola, dizer que negro é incompetente, além de uma tentativa de tutelar negros, pardos e índios. Quem quer, não precisa entrar pela porta lateral, entra com capacidade pela porta da frente. Sou sim, a favor de quotas sociais, justas e mais do que merecidas. Porém quotas raciais sou visceralmente contra. pois como postei, conheci centenas de índios, pardos e negros que com capacidade ser formaram em universidades sem precisar desta muleta.
    Ou tem ou não tem capacidade.
    Um grande abraço
    Prof. Pedro

    ResponderExcluir