PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deuses e Anjos


Sempre fui cético quanto a seres alienígenas e muitas perguntas assolavam minha mente    quando ouvia falar em OVNIS, entretanto meu ceticismo foi mudando a cada fenômeno que passei a ver, principalmente em minhas viagens noturnas por estradas precárias, sem pavimentação dentro do cerrado e das florestas no Centro-Oeste e Norte do Brasil.


Uma das grandes dúvidas era saber por que esses seres jamais voltaram a fazer contato com os humanos como fizeram num passado não muito longínquo e tais dúvidas com o tempo foram tomando um novo sentido conforme fui me aprofundando nos estudos do espaço infinito, coisa que há mais de trinta anos dizia serem muitos universos e muitos colegas faziam chacotas e chistes sobre isso, mas hoje murcharam as orelhas, pois os estudos do imenso espaço vazio que circunda o nosso Universo levou as ciências astronômicas, munidas de sondas e do possante telescópio Hubble e outros a teorizarem sobre essa possibilidade, tão verdadeira quanto a que diz que a Terra gira em torno do Sol. Ou seja, não só existe o que conhecemos como Universo e os cientistas falam em Multiversos ou Poliversos, chegando até a teorizar o grande físico Stephen Hawking da possibilidade de um Universo Paralelo, coisa que depois ele mesmo descartou, porém acredita na teoria de infinitos "Universos".

Então passei a pensar nas distâncias.

Distâncias que não se contam em quilômetros e sim em anos luz, e não apenas um ano e sim em milhares ou milhões de anos luz. Lembrando que ano luz é a distância que a luz, cuja velocidade é de 300.000 quilômetros por segundo, leva para percorrer o espaço durante esse tempo.

Se partimos do pressuposto que nosso planeta a vida surgiu a pouco menos de quatro bilhões de anos, imaginemos, pois um longínquo planeta onde a vida tenha surgido apenas cinco bilhões de anos. Uma coisa impressionantemente grande para que já pudesse ter uma civilização muitíssimo mais avançada.


Isto me leva a conjeturar que diversas civilizações poderiam sim ter sido contatadas por seres alienígenas, e pela total ignorância que viviam os homens, acharam que seriam deuses ou anjos e sobre eles muitas coisas foram contadas e escritas, pintadas e esculpidas e se transformado no que temos e chamamos de religiões.

Como, talvez alguns animais marinhos devem achar de mergulhadores com suas roupas estranhas, suas máscaras e respiradores e luzes que são motivos de tanta atenção por parte desses animais, como podemos ver em diversos filmes que chegam a emocionar não só os mergulhadores, como as equipes de filmagem e a nós mesmos que assistimos.

O que é isto?

Que ser será esse?


Eles, apesar de terem inteligência, pois inteligência não é exclusividade da raça humana, se bem que muitas vezes me surpreendo pensando ao contrário ao me deparar com certas situações onde duvido muitas vezes da existência de cérebro em certos indivíduos, devem ficar imaginando o que é aquilo?

Já o homem não sabendo explicar foi fácil levar para o lado mítico. 

                 Observe ao alto uma nave espacial, espargindo raios.


Como alguém em sã consciência poderá explicar as gravura de naves espaciais pintadas em igrejas e templos há mais de mil anos. Como poderia alguém explicar as inúmeras imagens espraiadas pelo mundo todo com imagens surreais de seres e naves cuja idade perde-se no tempo, tempo esse que não existiam naves nem roupas semelhantes.

É como afirmou Erich Anton Peter von Däniken:

- Eram os Deuses Astronautas.



Entre milhares de gravuras e esculturas que temos em todo o mundo escolhi apenas estas para ilustrar.


Pelo não entendimento as pessoas tudo, mas tudo mesmo que possa exigir de seus cérebros elas jogam nas costas de um fictício deus, e mais fácil e cômodo, pois assim não queimam seus parcos neurônios, não perdem tempo pensando e ficam como aborígenes nas mesmices, afundado na escuridão do não quero ouvir, não quero ver, não quero falar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário