PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 29 de novembro de 2015

Um Homem Grávido?

Aos meus alunos sempre dizia que macho qualquer um é, o difícil é ser homem.

- Mas qual a diferença professor?

Por ser macho qualquer um emprenha uma fêmea e some no mundo, não assumindo qualquer ônus, recaindo às costas da mãe toda a obrigação de alimentar, proteger, dar carinho, brincar, dar banho, ensinar a falar e a andar, educar, e tudo mais que um serzinho no início de sua vida precisa, já um verdadeiro homem assume, participa, divide responsabilidades, ajuda, dá carinho, afeto e ser o provedor.

Eu sempre fui pai e mãe ao mesmo tempo. Lavando fraldas de algodão, pois as descartáveis eram caras e raras, dando banho, levantando a noite para atender um e outro. Se era a fome levava até a mãe para serem amamentados, e depois de desmamados eu era quem a noite levantava para fazer as mamadeiras, já que tivemos três filhos com diferença de um ano.

Nunca a noite eles chamavam pela mãe, chamavam por mim. Coisa que não mudou até os dias de hoje, pois mesmo sendo adultos e morando em suas respectivas casas não raro acordam de algum pesadelo chamando pelo “PAI”.

E mesmo com tanto trabalho que tínhamos para criar três bebês, muitas vezes fico pensando e a saudades vem ao meu encontro trazendo boas recordações, pois amo meus filhos.


Ontem a noite estando em um casamento fiquei emocionado com um jovem rapaz grávido, a emoção foi tanta que dele tirei algumas fotos para registrar essa diferença de ser HOMEM e de ser macho.


Ele é um HOMEM, pois assumiu literalmente, junto com a esposa os deveres, sem se omitir de nada.


Seu nome é Tiago, casado com uma bela menina chamada Renata e carregava em sua barriga o filho Athos.


Foi emocionante ver aquele jovem pai carregando com naturalidade seu filhinho de três meses em um “sling”, dividindo com a mãe, de maneira tão natural que muitos dos convidados ficavam, uns perplexos, outros em dúvida sobre aquela barriga.

Um verdadeiro exemplo de pai.

Ah, se todos os machos soubessem ser homens. O mundo seria outro.

Mais bonito, mais tranquilo, mais amável e menos, muito menos machista.

Parabéns jovem casal e que a alegria, a paz e o amor continuem entre vocês e seu filhinho Athos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário