PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 9 de janeiro de 2016

Djalma Paulino de Mattos Bastos – (Netinho) – 2


No dia 6 de novembro de 2014, publiquei um post com um retrato por mim feito num momento de descontração, quando Netinho conversava com uma de minhas irmãs, em uma folha de papel jornal em rápidos traços retratei o amigo no dia 28 de abril de 1967, já era noite e ele estava em visita a nossa casa na Rua General Argolo 101, esquina com a Santa Cruz.


Pela Internet sabemos de muitas coisas boas e hilárias, entretanto não foi o que aconteceu, pois soube com pesar esta semana, em comentários postados  junto a esse post, que o amigo falecera no ano de 2001.


Hoje resolvi procurar em meu acervo fotográfico, pois lembrei que havia uma foto de Netinho, não lembrava se era uma foto de seu casamento com uma bela menina, porém e em uma das caixas, a de nº 6 encontrei uma pequena foto 3X4 do inesquecível amigo. Amigo, aquele irmão que escolhemos e que pelas voltas da vida tive um último contato no ano de 77 ou 78, porém é aquele amigo que duvidamos de seu passamento, pois ele permanece vivo em nossos pensamentos.

Que lástima saber que meu irmãozinho tenha nos deixado.

Que lástima que anos se passaram sem ter mais nenhum contato com uma pessoa tão fina, educada e acima de tudo um grande amigo, pertencente a uma tradicional família de Pelotas.


Adeus Netinho, ficarás sempre em nossas lembranças.

4 comentários:

  1. Meus sentimentos. Uma pena agente se distanciar de pessoas que nos foram muito queridas.
    Feliz 2016. Que este ano venha com muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Caríssima que surpresa grande receber hoje este teu comentário e as felicitações para o ano que ora iniciou.
    Fiquei muito alegre em recebê-lo e imediatamente fui comentar com Sandra e me culpar pelo fato de ter viajado durante a madrugada de hoje em teu blogue, ver tuas atividades de pintura no galpão, cabelos envernizados, tinta por todos os poros, máscara e equipamentos profissionais, apreciar tuas plantas e flores, ver teus gatinhos,tuas portas e janelas maravilhosas e saborear com os olhos aquele maravilhoso lombo de porco. Ler o Felice Natale, ver tua cópia xérox, ou seja tua encantadora filha e não postar um comentário. Me culpo por isto. E com surpresa, após um dia muito atribulado, com cartórios de registros de imóveis, pagamentos de taxas, três idas à CEF, enfim um dia corrido, e ao chegar ao cair da noite encontrar em meu blogue o teu comentário,me pareceu uma transmissão de pensamentos bons e positivos, foi surpreendente o carinho dispensado e desejo a ti e a todos os teus um ano pleno de felicidades.
    Eu este ano não comemorei natal nem ano novo, não estava convicto em festejá-los, passei as duas datas apenas com Sandra e nada fizemos.
    Meus filhos estavam bem e comemoraram a seu modo, felizes e alegre.
    Novamente desejo a vocês um belíssimo ano.
    Um respeitoso abraço
    Pro. Pedro

    ResponderExcluir
  3. Como tem coisas inexplicáveis. Parece que senti sua visita, acredito muito nestas energias, sempre que penso numa pessoa ela logo após aparece para uma visita. Quero agradecer o carinho e amizade, virtualmente encontramos amigos queridos. Abraços na sua adorável esposa Sandra. O importante é estarmos felizes junto de pessoas que amamos.
    Abraços, tenha um ótimo fim de semana. Já estamos de mala pronta para ir para Solidão, Alfredo tá louco pra pescar papa terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anajá.
      Desejo que tenham uma bela estada em Solidão, e que Dom Alfredo faça ótimas pescarias, sei que ele é um grande artista-marceneiro, pois vejo as obras de arte que o mesmo faz e tenho certeza que é também um exímio pescador.
      Sandra retribui o carinho mandando-te um grande abraço.
      Bom veraneio, cheio de alegria e paz.
      Com carinho e respeito.
      Pedro.

      Excluir