PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Latifundiários.


Latifundiário vem da palavra latifúndio que em poucas palavras podemos resumir como grandes extensões de terras nas mãos de uma única pessoa ou família. O latifúndio representa o maior câncer na sociedade, pois enquanto alguns possuem terras sem fim outros amargam não ter sequer um pedaço de terra para morrer.

Na Europa, possuir oito mil hectares de terra o proprietário já é considerado latifundiário, porém há no Brasil latifundiários com mais de cem mil hectares, chegando a alguns casos a possuírem mais de um milhão de hectares.

Lembrando que estrangeiros só poderiam ter 300 hectares de terra no Brasil, mas por um canetaço do então Ditador Geisel liberou total e completamente para os gringos comprar o que quisessem de terras no Brasil. Êta paizinho idiota.


Na maioria dos casos os latifúndios produzem muitos menos do que poderia, porém a quantidade de terra é tanta que torna o proprietário um grande produtor.

O latifundiário é imediatista, pois vê o lucro rápido e para tal não está preocupado com o futuro da natureza; Desmata, queima, assassina milhões de animais, deixando a terra exposta ao sol e chuva o que com o tempo vai dilapidando suas característica o que faz cair a produção. Nesse caso, já que os micro-organismos que dão sustentabilidade a vida já foram severamente afetados, neste caso o latifundiário, para aumentar a produção recorre ao uso de fertilizantes químicos, que por serem químicos elimina por completo o que sobrou no solo, mas ele, o assassino passa a ter uma safra maior, e todos os anos repete o mesmo crime.


Com o uso indiscriminado de produtos químicos, satura o solo a tal ponto que nada sobra de micro vida naquela extensa área. A chuva e o vento vão ser a pá de cal sobre o que restou.

Rios são assoreados, ou seja, a terra nua é levada pelas chuvas e ventos para dentro dos rios e com essa terra vão grandes quantidades de amônia e outros produtos químicos provocando morte rápida dos rios expostos, como o Rio Miranda, que em um manhã do ano de 1976, vi perplexo o rio prateado de tantos peixes mortos, eram centenas e centenas de toneladas de piaus, pintados, jaús, piraputangas, juripócas, pacus e dezenas de outras espécies mortas do dia para noite após uma grande chuvarada que levou terras de plantação para o leito deste que foi um dos rios mais piscosos do Mato Grasso do Sul. E assim sucedeu-se em todo o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, onde centenas de rio que se podia beber diretamente suas cristalinas águas, ou desapareceram ou estão irremediavelmente envenenados.



E aí aprece apresentador de nome Ratinho para culpar os jacarés pelo desaparecimento gradual dos peixes no Pantanal. E o pior, pregar a morte sistemática desse animal que está na Terra desde a época dos dinossauros e nunca eliminou peixes além do que a natureza podia repor milhares de vezes.

Porém o homem, em sua ganância e ignorância sempre atribuirá o mal que fez, faz e fará a outrem e como jacaré não pode se defender dessa desenfreada mentira é o único que paga o pato.



Além de ser o latifundiário um imediatista, em sua maioria trata-se de homens reacionários ao extremo, truculentos, mandonistas, perversos, perigosos, bandidos, arrogantes, prepotentes, soberbos, mal-educados e se acham estar acima da lei, pois se consideram senhores feudais. Neste caso vemos seguidamente nos telejornais os crimes encomendados por essa escória que manda matar, incendiar, assassinar inclusive fiscais do governo além de centenas de trabalhadores rurais juntamente com suas famílias, queimando suas casas e plantações como se fossem donos de tudo.


E enquanto esses bandidos, tão paparicados por governos estaduais e municipais, agem em todo o território nacional e ainda aparecem desavergonhados, canalhas e corruptos que, mesmo sendo ricos e poderosos ainda assim conseguem terras que seriam destinadas a reforma agrária.


Depois hão de se queixar, e mais uma vez lembro aqui o que foi testemunhado por meu pai e outros dois Sargentos quando um Coronel que com eles conversava, criticou a falta de viaturas motorizadas e um capitão que ouviu disse ao Coronel Comandante do então 9º RI, alto e em bom tom.

- Coronel, para arrumar o Brasil, somente com o Comunismo!

O Coronel nada disse diante a tal e contundente revolta daquele probo Capitão.


A direita raivosa provoca o caos, leva o povo ao desespero, mantém trabalhadores em serviço escravo, mantém a miséria no campo, porém depois poderá chorar lacrimas de sangue ou levar a insana guerra.

Bobalhões têm de sobra para defendê-los, gentalha que não possui um palmo de terra para plantar suas próprias cinzas, mas defende alopradamente o direito dos latifundiários, são os chamados inocentes úteis, mas eu os classificaria como ignorantes acéfalos e idiotas.


E não podemos esquecer que em menos de cinquenta anos os cerrados e florestas do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram dizimadas, juntamente com a fauna que era exuberante. Agora chegou a vez da Amazônia. O Pará já virou colcha de retalhos e em menos de cem anos toda a maior Floresta Equatorial do mundo será transformada em um deserto semelhante ao Saara.

Duvidas? Viva para ver.

Grande coisa dirá a imbecilidade, até lá eu não estarei aqui.

Tu, o esperto, não estarás, mas teus netos e bisnetos estarão amargando um verdadeiro inferno de Dante numa terra desolada e sem recursos.


É assim que pensa a maioria esmagadora não só dos latifundiários que querem a todo o custo acabar com o Parque Nacional das Emas, e transformá-lo em plantação de soja, mas também esse povo ignorante que se diz cristão. Afinal de contas, eu tenho e os outros que se danem.

Fui, tapado de pena dos que viverão ou morrerão num deserto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário