PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 16 de janeiro de 2016

Recordar é Morrer.


Para que não caia no esquecimento temos que revirar muitas coisas que estão caindo da lembrança do povo como o acidente em Bhopal, Chernobil e outros tantos que seria impossível descrevê-los, pois faltaria espaço em meu blogue, tempo e paciência.

Mas vamos a alguns que fazem do homem o bicho mais daninho que há sobre a face da Terra. Um bicho sórdido, irresponsável, que atrás do lucro está destruindo a única casa que temos - a Terra.

Um ser mesquinho, mau, perverso na verdade, mas que tem a soberba de se auto-designar filho de um deus.

É muita pretensão que nem mesmo Freud explica.

Um serzinho baixo, imoral, daninho, perverso, e tudo mais de ruim que se possa dizer, que transformou os oceanos em grande lixões, como podemos ver no fundo do Pacífico, da costa da Califórnia até as Ilhas do Havaí. Um lixão que mata animais e destrói a natureza.

Mas um consolo eu tenho. Este bicho desgraçado esta cavando a própria sepultura e em algumas décadas “ADEUS TIA CHICA”, será o fim deste bicho arrogante, ignorante e extremamente autodestrutivo.

Bhopal - Índia


Em 3 agosto de 1984, 40 toneladas de gases tóxicos vazaram da fábrica americana Union Carbide, mais de 3000 pessoas morreram na cidade de Bhopal na Índia, e mais de 500mil ficaram expostas ao veneno e até hoje mais de 150 mil pessoas sofrem com os efeitos e 50mil estão incapacitadas e esse dantesco acidente custou apenas 48 centavos de dólares por pessoa atingida, nada foi feito. Um crime cometido por uma empresa capitalista americana que não está nem aí para o sofrimento humano, pois a única coisa que interessa são os lucros.

Chernobyl - Ucrânia


Em 26 de abril de 1986 a usina nuclear de Chernobyl na Ucrânia arrasou a cidade que teve que ser evacuadas, transformando o seu entorno inabitável, uma cidade fantasma, 31 pessoas morreram, 4000 pessoas morrerão em decorrência deste trágico vazamento. Porém um número maior pode estar condenado a morrer de doenças provocadas pela radiação.

Rio Grande – RS


Em agosto de 1998 O Navio tanque Bahamas lançou 12000 toneladas de acido sulfúrico nas águas do porto de Rio Grande e a pouco vergonha das autoridade brasileiras da época, permitiram que o navio fugisse, ou seja foi facilitada a fuga e somente agora em 16 último a Justiça Federal do Rio Grande do Sul condenou a empresa proprietária do navio, após mais de 12 anos, decidiu pela condenação das empresas responsáveis pelo vazamento. As empresas Bunge Fertilizantes, importadora da carga, Chemoil Internacional Limited, operadora da embarcação, e Genesis Navigation, proprietária do navio, foram condenadas a pagar indenização fixada em R$ 20 milhões.

Só isto?

É muito pouco para um crime ambiental deste porte. E será que elas vão pagar?

Mariana - MG


Em 05 novembro de 2015, ocorreu o pior acidente da mineração brasileira no município de Mariana, MG. A tragédia ocorreu após o rompimento de uma barragem (Fundão) da mineradora Samarco, que é controlada pela Vale e pela BHP Billiton.

Uma cidade destruída, vidas perdidas, natureza criminosamente devastada, o Rio Doce condenado, sem vida, o mar atingido e o que esses criminosos vão pagar por esse crime?

Tudo o que possam pagar será pouco, pois além das multas extremamente pequenas deveriam todos os envolvidos por esse crime serem presos e ficaram na cadeia até a natureza se recuperar. Mas infelizmente não é assim que funciona.

Tudo está à Bangu.

Fukushima – Japão


Em 11 de agosto de 2011 em Fukushima, a usina nuclear desta cidade foi atingida por um tsunami que ocasionou o maior acidente nuclear no Japão, após Nagasaki e Hiroshima, ocasionado pelo derretimento de três de seis reatores, o segundo maior acidente depois de Chernobil, ocasionando a contaminação local terrestre e marinha. 

Guarujá - SP


A Santos Brasil informou que paralisou temporariamente as operações no Tecon Santos e no Terminal de Veículos (TEV) em função do vazamento de produto químico e do incêndio ocorridos na tarde desta quinta, 14 de janeiro, no terminal da Localfrio, localizado na margem esquerda do Porto de Santos, no município do Guarujá.

Em comunicado enviado à imprensa, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) afirma que as manobras de entrada e saída de navios para o terminal de contêineres da Santos Brasil foram suspensas. Milhares de pessoas tiveram que abandonar seus lares sendo atingidas pela nuvem acida que assolou todo o entorno.


O que vão fazer com mais esta irresponsabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário