PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Jair Bolsonaro


Quem é esse ser polêmico?

...
...
...

            ?????????
    ??????????
?????????? 
...
...
...


Caros leitores hoje eu me autocensurei, pois em vez de perder tempo escrevendo sobre o acima citado vou falar sobre outro assunto, , porém mais importante e menos repugnante, que é o lixo.

            Larvas de moscas:


Muitas vezes, por falta de atenção ou mesmo de cuidado muito material orgânico, principalmente ossos, peles e pedaços de carne vão parar no nosso famoso lixinho, que geralmente as donas de casa mentem sobre o balcão da cozinha, junto a pia.


Este lixo deve ser removido diariamente ou corremos o risco de infestar nossas casas com mau cheiro e proliferação de moscas, principalmente da chamada mosca-das-frutas.


Com o não cuidado podemos estar chamando para dentro de nossas casas esses e outros bichos nojentos que vivem nos lixões, nas fezes de animais e seres humanos.

Portanto temos que estar sempre cuidando nosso lixinho para evitar o desprazer do mau cheiro e de larvas asquerosas e repugnantes.

Tenho por hábito, todos os dias colocar o lixo orgânico, cascas, pedaços de frutas, ossos, peles e pedaços de carne, assim também procede minha mulher, companheira de 43 anos, que não serão aproveitadas em saquinhos plásticos e levá-lo bem acondicionado para o freezer, assim cascas, legumes e outros materiais orgânicos que saíram da cozinha naquela hora serão congelados, não provocando nenhuma contaminação e evitando o mau cheiro.



Hoje moro em apartamento, e diariamente levo esses materiais para os contêineres que a cada dois dias são retirados por caminhões especiais. Mas o meu lixinho vai congelado.

Quem mora em uma casa com pátio deve usar esse material para fazer uma bela compostagem, porém usando uma tampa com tela para evitar as moscas. Esta compostagem deve ser bem revolvida com terra e minhocas, derivando um excelente adubo.


Nessas compostagem podemos usar excremento de cavalo ou vaca que nos propiciará um excelente material para nutrir nossas flores do jardim, nosso pomar ou nossa horta, porém depois de bem curtido.

Já publiquei como evitar outra porcaria em casa e mostrei como se constrói uma armadilha para cupins. Estou desenvolvendo outro tipo e assim que ficar pronto e testado publicarei a foto neste blogue.


Fico por aqui porque este assunto me deixa com o estômago revoltado e talvez vomite em cima do teclado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário