PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Templo Budista

De novamente, pela quarta ou quinta vez me pilchei, peguei a patroa e a filha, não esquecendo o chimarrão entrei no coche e fomos estrada a fora rumbiando para a Cidade de Três Coroas, neste último sábado, para visitar  o Templo Budista e almoçarmos no Café das Fadas de nosso amigo Carlos Reginatto.

- Pero tche! Tu não acreditas nestas coisas, o que foste fazer num templo?

- Tudo bem. Mas acredito nas pessoas, no sossego, na beleza, no novo, enfim gosto de tudo que me dê paz e se essa paz eu encontrar no meio do nada, no meio dos animais, no meio do mato, é para lá que eu vou. Não fui rezar, pois se reza adiantasse os campeonatos de futebol acabavam com todos os times empatados.

- Mas fui. Fui atrás do sossego.


Não preciso escrever muito, as fotos falam.

Com as últimas chuvas, houve deslizamento de barreiras, a estrada RS 20 está bloqueada em alguns setores onde só podem passar autos e motos, e não é pelos parcelamentos do Governicho deste Gringo infeliz, garoto propaganda de uma grande empresa de materiais de construção, mas caminhões não podem trafegar em muitos lugares onde despejaram caçambas de terra e pedras para coibir o trafego de grande viaturas.

               Dê um clic sobre a primeira foto.













Imagens são imagens e não precisam de penduricalhos para explicar.

Mas o que mais se encontra neste local é a paz e o silêncio.

Todos sussurram, pois se existisse um deus ou deuses eles não precisariam de abobados gritando feito loucos. Gritando para um deus surdo.

Silêncio e paz.

Tudo de bom.

E lá não se ouve nenhum desequilibrado gritando:

Aleluia! Aleluia!

Almoço no Café das Fadas. Fantástico.
Haja estômago para comer tudo o que é servido.
Frutas, legumes, ovos, verduras, pães, cucas, doces, mel
 é tudo produzido pelos proprietários no próprio local.
E o atendimento é excelente.

16 comentários:

  1. Meu deus as estradas estão terríveis. Um belo passeio, eu não gosto de muita paz, quero muito conflito a paz me dá a sensação de morte. Mas adorei o passeio e vou seguir sua sugestão e parar neste café, pois os olhos saltaram.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anajá.
    Realmente procuro a paz e o silêncio muitas vezes, mas também vou ao encontro do entrevero como verás em minha próxima publicação.
    Moro no centro de Canoas e o dia todo e aquele rumor de automóveis, quando em vez gosto de passar um tempo longe desta agitação.
    Quanto ao Café das Fadas que fica na RS 020, parada 178, é um local simples, come-se muito bem e podemos ali comprar pães, cucas, geleias, geleias com pimenta, doces e outras coisas.
    Um grande abraço e que bons dias lhe acompanhem.
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Sim, Pedro, os templos budistas são locais de muito silêncio e serenidade. Eu gosto muito.
    Eu que não sou budista, gosto de conhecer os templos. Não sou mais católica, faz anos e fui conhecer os duomos na Itália. Já andei por vários locais religiosos e te digo, gostaria de conhecer uma sinagoga muito antiga, mas em Praga, aonde tocam músicas judaicas extraordinárias. Só não vou aonde gritam ALELUIA, ALELUIA ahahahaha, ri muito com você, com o deus surdinho ahaha, que concordo do começo ao fim. É uma 'gritaria lamentosa' ahahaha... tristeza, nunca vi na igual.
    Achei lindas as fotos, sinto a paz. E gostei de ver a mesa do Café das Fadas, sim, vale a pena. A moça bonita ao lado da Sandrinha é tua filha? Que linda mulher, parabéns aos papais.
    Observei a foto da capa, aqui, também bela, assim como o casal simpático. Bonito de ver!
    Sandrinha e Pedro, filhota linda, meus beijinhos e abraços.
    Veja a minha postagem sobre o mesmo assunto, templo budista aqui: http://farelascarpetta-mariagloriadamico.blogspot.com/2016/08/passeio-templo-zu-lai.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Glória.
      Não sou budista, não sou xintoísta, nem cristão. Nada! Acredito ainda na humanidade, apesar ser pouco humana. Religião cortei da minha vida e com o tempo foi para mim um aprendizado. A religião não faz o homem bom ou mau. Isto é da natureza humana. Quanto ao Café das Fadas é excelente, quando vou lá me sinto em casa. A moça bonita ao lado de Sandrinha é sim a Monica, nossa companheira de aventuras. Vou de imediato dar uma passadita no passeio ao templo Zu Lai.
      Grande abraço ao casal Maria e Luiz, com muito frio e temperatura negativa em algumas horas.
      Houve aqui um forte tornado que virou caminhões carregados, carros foram parar fora da estrada, no meio dos campos, destruiu casas e arrancou árvores. Na Serra Gaúcha a sensação térmica foi de menos sete graus.

      Excluir
    2. Boa tarde Pedro!
      Eu também não tenho nenhuma religião. Conheci algumas, li sobre outras e constatei que todas não são libertadoras, pelo contrário, o praticante vive numa prisão, com medo e culpa. Nem ateia eu sou, não sou nada e estou aberta a todas as possibilidades.
      Aprendi a meditar em uma tradição do hinduísmo, sou praticante desde 2011 e gosto, também, de praticar respiração consciente. Até o momento, tenho gostado muito dos efeitos.
      Soube do tornado e fiquei impressionada!
      Um grande abraço ao Pedro e Sandrinha.

      Excluir
    3. Pedro, deixei um comentário lá na minha página: Templo Budista, com o link postado no meu comentário acima.
      Um abraço.

      Excluir
    4. Legal. Já passei por lá de deixei um pequeno comentário. Grande abraço.

      Excluir
    5. Respondendo o comentário acima sobre ter ou não ter religião. Eu não tenho e não me faz falta. Há indubitavelmente uma predisposição na maioria das pessoas de acreditarem. Tudo bem. Respeito a todos, porém desde muito tempo comecei estudar as questões religiosas, a filosofia, a sociologia e a história das religiões e passei a concordar com um cem número de pensadores que dizem que as religiões mais mal fazem do que bem. Vejamos: Terror, medo, pecado, inveja, danação, crimes, genocídios, maldades, torturas, fogueiras da "santa" inquisição, mortandade, racismo, etc. e etc., tudo está ligado as religiões. Barbarismos, maldades, mortes. O deus bíblico é cruel e recomenda a morte de crianças e animais, pois isto para ele é um deleite. Isto está na bíblia. Esta mesma bíblia recomenda a escravidão, a organiza e afirma São Pedro em sua encíclica que todos terão no reino dos céus os mesmos escravos que tinham na Terra. É um livro contraditório, misógino, maldoso que entre outras coisas aceita abertamente que o homem açoite a sua companheira e recomenda o incesto. Entre outras maldades que deixam as pessoas presas ao pavor, ao medo de uma danação, quando esta não existe. Voltaremos a falar sobre esses assunto.
      O tornado aqui foi uma loucura.
      Um grande abraço aos amigos de São Paulo.

      Excluir
    6. De pleno acordo com todo o seu comentário acima.
      Sou insana (com alegria), segundo Nietzsche:
      "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."
      Um abração!

      Excluir
    7. Olá Maria Glória.
      Nietzsche foi um grande pensador de frase maravilhosas como esta e esta frase sempre me levou a reconsiderar certos conceitos e voltar-me ao conhecimento do animismo, já que todas as verdades que hoje temos serão no futuro outras verdades, porém não posso e não quero descartar certos conceitos primitivos encontrados dentro das religiões não teístas, como o xintoimo e o budismo. A contemplação e a meditação podem nos levar a caminhos maravilhosos, onde a harmonia nos beneficia, onde a paz nos traz a alegria. Por outro lado não podemos negar que há coisas ainda não entendidas, mas que um dia serão desvendadas, como por exemplo as premonições. Leia, por favor e opine sobre o post publicado em 29 de janeiro de 2016 com o título "Entre o Céu e a Terra - 4 - O Cabo Rancheiro. Há sim coisas ainda incompreensíveis que um dia, quiçá, tenhamos o conhecimento.
      Um grande e respeitoso abraço a ti e a Dom Luiz.

      Excluir
  4. Olá Pedro e Sandrinha, boa tarde!
    Você Pedro, tocou em um assunto que muito me fascina e eu não vejo nenhuma relação com a religião. A premonição, a meditação, etc. São temas que nada estão relacionados com religião, no meu ponto de vista. A religião é que toma para si estes temas e assim, valoriza toda uma organização com fins políticos, financeiros, poder e tal. Até o judaísmo se apoderou da cabala, ou falo bobagem?
    Sim, sim, concordo, muitas são as questões sem explicações. Caso que permaneço sempre aberta, atenta, sempre em pesquisa, porque nada sabemos e muito 'besterol' eu viro a página.
    Vou ler o teu post, aqui indicado.
    Até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Pedro A. C. Teixeira20 de junho de 2018 12:27

      Boa Tarde gente linda de São Paulo!
      Certa vez a grande Golda Meir, Primeira Ministra de Israel disse que Deus foi uma criação de um judeu para dominar o mundo. Quem sou eu para contestá-la. As premonições, que são coisas naturais foram sendo levadas para o lado religioso, pois caríssima amiga, as religiões, apesar de não tornarem os homens bons são o maior estopim para a desagregação dos povos, das famílias e dos amigos. Se alguém pesar diferente dentro do aspecto filosófico, político, esportivo, pode haver a discussão, porém se essa diferença for religiosa não haverá discussão e sim rompimento de relações. A cabala ou "receber" foi muito bem usada pelos judeus para, como outras coisas manter férreo poder sobre as mentes. Lembrando que muitas histórias judaico-cristãs, como o dilúvio foi uma apropriação de lendas preexistentes entre outros povos. Sabiamente os judeus normatizaram coisas, tanto que do judaísmo temos hoje as três religiões normativas que dominam grande parte da humanidade (judaísmo-cristianismo-islamismo) ambas tiveram seu esplendor. O judaísmo não evolui, fica encapsulado em seus dogmas, o cristianismo diminui também, o que vemos são outras religiões cristãs crescendo em áreas católicas. A única religião que vejo crescer em outras áreas é o islamismo. Porém com o avanço científico que explica muitas coisas que seriam inexplicáveis há duzentos, quinhentos ou mil anos, hoje temos esse conhecimento sem traumas. E a grande pergunta que fica no ar é: Se o Universo surgiu entre 13 e 14 bilhões de anos, o que deus fazia na eternidade anterior a esse acontecimento. Nada? Dormia? Vivia em total ócio? Muitas perguntas e poucas respostas do mundo religioso, já as ciências são dinâmicas e se não sabem vão atrás da resposta. Chegará o momento em que teremos todas as respostas para as nossas dúvidas e ansiedades, mas isto pode levar mil ou dois mil anos, mas uma coisa é certa, no futuro não mais existirão essas religiões, pois assim como as "verdadeiras" religiões greco-romanas acabaram, desaparecerem, aniquilaram-se, as atuais religiões não se sustentarão frente aos avanços científicos, principalmente se descobrirmos vida fora da Terra, mesmo que seja vida primitiva, simples bactérias. Grande abraço e uma boníssima tarde ao casal paulista.

      Excluir
    2. Olhe só Pedro, eu concordo com a Goldinha, sobre deus ser uma invenção humana e só poderia ser do gênero masculino o tal deus. Os motivos? Nem preciso comentar.
      Sim, sim, não se pode questionar, muito menos discordar, dentro de uma tradição religiosa. Pensar é coisa do demo!
      Quando eu penso que nas religiões não se pode questionar e desde sempre, lembro de Hipátia. E podemos dizer, que o mundo está não diferente daquela época.
      Mais um abraço Pedro e Sandrinha.

      Excluir
    3. Olá amiga Paulista Maria Glória:
      Realmente caríssima, se nós formos olhar com olhos críticos e racionais vamos encontrar tantas contradições e maldades nesses ditos livros sagrados que passaremos a ter deles verdadeiras aversões, principalmente sabendo que são, ambos, misóginos e discriminatórios que nos fazem ter na verdade é nojo desses escritos. Como poderemos crer nessas escrituras que tratam tão mal as mulheres. São discriminadas, enxovalhadas, ridicularizadas nesses textos machistas. Tanto é verdade que são responsabilizadas por todos os males. Talvez se tivéssemos uma deusa, as coisas fossem diferentes. Mas todas as deusas caíram no esquecimento ou foram postas de lado pelos religiosos misóginos. Hipátia, assim como outras que se notabilizaram foram assassinadas ou ridicularizadas como o própria Maria Madalena, cuja igreja, na ânsia de menosprezá-la não poupou esforços para chamá-la de prostituta. Segundo estudos históricos seria ela amante de um judeu chamado Yeshua, mas ser amante não quer dizer que seja prostituta como afirmam certos "tararacas" líderes de certas seitas. Na verdade o que vejo é que as igrejas tem uma vocação incrível de classificar as mulheres como seres inferiores, tanto que a bíblia é pródiga em desfazer destas verdadeiras heroínas, principalmente essas seitas neopentecostais que ainda tratam as mulheres como simples semoventes e não só dentro dos templos, mas principalmente dentro dos lares.
      Grande abraço ao casal de amigos Maria Glória e Luiz

      Excluir
    4. Dizem serem palavras de Voltaire: “se os homens engravidassem, abortos seriam feitos em igrejas ao som de cantos gregorianos”.
      Mais abraços e o desejo de um inverno aquecido e confortável.

      Excluir
    5. Plenamente de acordo. Ao homem tudo pode, segundo as religiões. Porém às mulheres são vitimizadas por esses conceitos retrógrados que são ensinados desde o nascimento e se tornam "verdades". Haja paciência prezada amiga e vejas bem que aqueles que disseram os portadores da verdade foram os pais da impostura.
      Grande abraço.

      Excluir