PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Por Que Fora Dilma?


Há implicações ocultas nesse momento tão difícil na vida nacional, porém a maioria desconhece e entra no embalo, empurrados pela mídia esperta e tendenciosa que urde contra as classes menos privilegiadas.

Muitos são aqueles que se retiraram deste blogue, porque a palavra democracia fere os seus ouvidos, outros cortaram relações porque eu não entrei nesse ôba-ôba. Para mim tanto faz quem governe o país, desde que a Democracia seja respeitada em todos os seus aspectos, assim como seja preservada a essência do Estado Brasileiro, suas instituições e riquezas.

Se Dilma tiver culpa que seja julgada, cassada, presa. Exemplarmente punida. Porém dentro da lei e da ordem. Mas que todos sejam investigados, inclusive os da extrema direita raivosa,

Fora disto é barbárie.

Apesar de ter muitos selvagens querendo outra coisa.


Eu sei que muitos querem ver o circo pegar fogo e não é para moralizar ou punir corruptos. Esses estão sendo aos poucos investigados, processados e presos. 

Eles querem ver o circo pegar fogo para poder dilapidar o país em seu benefício como sempre fizeram.

Não há novidade nenhuma me falarem em corrupção, pois ela é tão antiga quanto a humanidade.

Há alguma dúvida?

Entretanto o que a maioria faz é olhos e ouvidos de mercador quando o assunto são as privatizações.

A começar pelo Estado do Rio Grande do Sul. Se a iniciativa privada comprar qualquer coisa do Estado é por que dá lucro. Pois empresário algum vai querer ter prejuízo. Então já é um mau negócio privatizar. Outrossim, as privatizações dão um dinheiro a curto prazo. Ou seja, são meros tapa buracos.

Fernando Henrique Cardoso, campeão das privatizações vendeu o que tinha de melhor por preço de banana. Será que ainda não leram “A Privataria Tucana”.


Só que não adiante editar livros e mais livros para um povo cru, que não lê e muitos não sabem ler.

Nas privatizações como o povo não entende, viu que entrou dinheiro. Mas não teve a capacidade de ver se o valor era fictício ou real. Se era pouco ou era muito.

E eles, novamente querem o poder, na figura do mineirinho, para continuar privatizando o Brasil por merrécas.

Será que as pessoas não veem isso.


Muitas são as empresas petrolíferas americanas que estão ávidas em entrar no pré sal e levar tudo o que o Brasil tem de melhor.

Tanto que urge dentro da Nossa Marinha de Guerra a construção de submarinos nucleares, que darão segurança a essa fortuna incalculável sob as águas do Atlântico.



O pré sal é sem dúvidas o passaporte brasileiro para o primeiro mundo, porém os maus brasileiros querem vendê-lo, pois as propostas são tentadoras,(para eles) porém os lucros não serão do povo brasileiro.


Vender o pré sal é como matar a galinha dos ovos de ouro para tirar os ovinhos ainda em formação.


Mata a galinha, pega um ou dois ovos e termina a fonte. Já a espera e a exploração elevará o povo brasileiro a um patamar jamais visto.

Porém, e infelizmente o circo foi montado, os atores fazem com que a plateia trabalhe por eles e eles se retiram para os camarins e só ficam vendo os ânimos se acirrarem no picadeiro e os espectadores começarem a se matarem uns aos outros.

Enquanto isto, inocentemente eles, os atores, vão tirando proveito e rindo do povo ridículo, gargalhando dos inocentes úteis que fazem o trabalho sujo e que como desvairados, babando feito bestas agridem-se, matam-se.

As elites que sempre conspiraram contra o país e principalmente contra o povo, vislumbram a grande oportunidade que o pré-sal oferece e aí vem a pergunta:

A elite vai deixar essa fortuna para o povo?


Essa elite esta dando uma banana para o Brasil, pois se o país falir eles tem contas polpudas no exterior e o povo que se dane.

Mas o povo tem mais é que se ralar, pois além de mal informado vive puxando o saco da elite e fazendo o papel de boi-de-piranha.

O povo brasileiro, subdesenvolvido não tem capacidade nem discernimento de entender que uma Ditadura jamais foi boa para o povo.

Fazem e tudo fica escondido, pois essa mesma imprensa que hoje pede uma ditadura foi calada durante o período ditatorial. Não esquecendo o quanto a Rede Globo puxava o saco dos Generais.

Agora se tem algum mal intencionado querendo uma ditadura eu sugiro que o esperto vá para a Coréia, resolve a sua vontade de ter uma ditadura e nos livra do seu ranço.

Fui.

Tapado de nojo.

Mas volto, logo, logo.






2 comentários:

  1. Olá professor tudo bem?
    É triste o que está acontecendo em nosso país. Muita impunidade e isto passou para o povo pois hoje as pessoas querem passar a aperna em seu vizinho a qualquer preço. Mas não podemos esmorecer temos que lutar para ter um país digno.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá caríssima Anajá.
    Que bom receber teu comentário, pois ando muito pra baixo. Nós estamos muito vulneráveis a todos, pois a corrupção é uma das características do ser humano, salvando-se pouquíssimos.
    Mas esses poucos me dão o alento de continuar, mesmo que com muita dificuldade
    a tentar mudar as coisas. Eu sei que tenho três filhos honestíssimos e isto para mim já é uma vitória, pois tudo começa dentro do próprio lar.
    Privilégio imenso.
    Um grande abraço e uma semana cheia de alegria.
    Prof. Pedro

    ResponderExcluir