PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Agnósticos e Ateus.




Agnóstico deriva da palavra grega “agnostos” que significa desconhecido. Os agnósticos são seguidores da doutrina denominada agnosticismo que considera inútil discutir temas ditos metafísicos.

Entendem que são realidades não atingíveis pelo conhecimento humano. Para os agnósticos, a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente a existência de deus ou deuses.

Os agnósticos admitem que não tenha conhecimento que comprove a existência de deus, pode existir ou não, isto para ele é irrelevante.

Ateu, para muitos, devido à ignorância, acreditam que a palavra ateu tenha significado de coisa má, ruim, maligna, porém ateu quer dizer aquele que não crê na existência de deus ou deuses.

A palavra provém do grego “atheos” que significa sem deus, que nega a existência de deus ou deuses, com isso não significa ser mau, bandido ou assassino como disse um apresentador de um telejornal e foi condenado a pagar a um ateu a quantia de 300 mil reais, por difamação.

Ele, o “esperto” afirmou que todos os crimes são cometidos por quem não crê em deus. Além de ser uma escandalosa mentira é um atestado de burrice, pois se fores em qualquer presídio e estudares o comportamento dos assassinos, pedófilos, traficantes e outros, todos, todos sem exceção creem em deus. Como os processos se acumulariam contra ele, a justiça encerrou o caso com apenas essa indenização, caso contrário ele, o “esperto” e prepotente não teria como pagar a todos que entrariam na justiça contra a bobagem que ele afirmou.

Estudos comprovam que as crianças educadas em lares ateus tem muito mais senso de responsabilidade, ética e solidariedade não encontradas na maioria dos lares que mantém vínculos com alguma religião.

Portanto dizer que ateus são maus é simplesmente ridículo, pois entre milhões reconhecidamente ateus, os quais já citei neste blogue nunca é demais citá-lo novamente para que as pessoas vejam o quanto são injustas em atribuir a maldade as pessoas ateias:

Então vamos lá:

Monteiro Lobato. O homem que escreveu as coisas mais lindas para as crianças brasileira, como o Sítio do Pica-pau Amarelo, Reinações de Narizinho, Urupês, O Presidente Negro, e O Saci entre outros.

                Monteiro Lobato     

Jorge Amado: O escritor que encantou o Brasil e o mundo com seus maravilhosos livros, como Gabriela, Cravo e Canela, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tieta do Agreste, Terras do Sem-Fim e Tocaia Grande entre outros:

                Jorge Amado

Oscar Niemayer: O arquiteto que revolucionou a forma de ver o aço e o cimento em composições harmoniosas que deram outro rumo a arquitetura não só no Brasil como no Mundo, construindo Cidades como Brasília, Palácios, Igrejas e Catedrais.

                                Oscar Niemayer

Dráusio Varela: O médico conhecido por estar quase todos os domingos em nossa casa através do Programa Fantástico, humanista, educado e sempre preocupado com o próximo e escritor de vários livros entre eles Estação Carandiru, Macacos, Aids Hoje, Nas Ruas do Bras e Maré, entre outros. 

                  Dráuzio Varela.

Chico Buarque de Holanda: Grande compositor e cantor, mundialmente reconhecido, que tão belas e preciosas obras compôs.

                 Chico Buarque

E entre grande nomes estão.

Camila Pitanga (atriz) Antônio Fagundes (ator), Juca Kfouri (jornalista), Malu Mader (atriz), Tony Berloto, músico e escritor, Nando Reis Cantor, Miguel Nicolelis (cientista), Ricardo Boechat (jornalista), José Wilker (ator), Sebastião Salgado (fotógrafo), Herbert de Souza  (sociólogo), Ziraldo (cartunista), Lima Duarte (ator), Ferreira Gullar (poeta), Darcy Ribeiro (Antopólogo), Paulo Freire (educador), Vinicius de Morais (poeta), Mário Lago (ator), Luís Carlos Prestes (político). Chico Anísio (ator e comediante), Aline Moraes (atriz), Fábio Porchat (ator e comediante).


Poderia citar milhares e milhares de grande nomes de ateus nacionais como internacionais, honrados que muito fizeram pela humanidade, mas encerro com um Membro da Academia Brasileira de Letras a escritora de obras fascinantes como A Casa do Rio Vermelho, Um Chapéu de Viagem. Jardim de Inverno e O Segredo da Rua 18. a IMORTAL Zélia Gattai.






.


Nenhum comentário:

Postar um comentário