PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 15 de agosto de 2015

Uma Rapidinha


Eu vi e ninguém me contou.


Estava com minha mulher na Sede Social da ASMC, Associação dos Servidores Municipais de Canoas e ela me chamou a atenção para uma cena inédita.

Fiquei com ela observando a atitude elogiável de uma jovem mãe, exemplo de educação.

Estava ela nos jardins da Associação, com seus dois filhos um ainda no carrinho, local espaçoso, onde há um Grande salão de eventos, um Galpão Crioulo e mais adiante um campo de futebol. Por entre os prédios estendem-se gramados e jardins.

Até aí tudo tric-tric rolimã.

Porém o seu filho maior de quando muito três anos correu em sua direção e com as perninhas juntinhas pediu para fazer pipi. Desesperado o piazinho dançava com as perninhas apertadinhas para não se molhar.


Ela, a mãe zelosa e educada, rapidamente abriu o zíper de uma bolsa, pegou de dentro uma fralda descartável e com as duas mão em concha fez da fralda um pequeno peniquinho, onde o menininho urinou aliviado.

Após a mãe, enrolou a fralda, colocou-a dentro de um saquinho plástico e a guardou em sua bolsa para mais tarde ser descartada.

Poderia o menininho urinar na grama ou em qualquer lugar, porém a educação está em primeiro lugar.

Elogiável.


Escrevo isto, porque tem uma cidade linda, conhecida internacionalmente, capital de um Estado, onde os marmanjos sem vergonha, sem educação, porcos mijões e sem nenhum senso de higiene urinam pelas ruas, nas esquinas, nos postes, em qualquer lugar.

Por esse motiva tal cidade é de um fedor insuportável.

E esses porcos se dizem malandros.

Será que falta de educação é malandragem.

Viva a República do Rio Grande do Sul, e suas regrinhas e educação.


Leia neste bloque o “Porco Mijão” publicado em 13 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário