PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Templo Budista

De novamente, pela quarta ou quinta vez me pilchei, peguei a patroa e a filha, não esquecendo o chimarrão entrei no coche e fomos estrada a fora rumbiando para a Cidade de Três Coroas, neste último sábado, para visitar  o Templo Budista e almoçarmos no Café das Fadas de nosso amigo Carlos Reginatto.

- Pero tche! Tu não acreditas nestas coisas, o que foste fazer num templo?

- Tudo bem. Mas acredito nas pessoas, no sossego, na beleza, no novo, enfim gosto de tudo que me dê paz e se essa paz eu encontrar no meio do nada, no meio dos animais, no meio do mato, é para lá que eu vou. Não fui rezar, pois se reza adiantasse os campeonatos de futebol acabavam com todos os times empatados.

- Mas fui. Fui atrás do sossego.


Não preciso escrever muito, as fotos falam.

Com as últimas chuvas, houve deslizamento de barreiras, a estrada RS 20 está bloqueada em alguns setores onde só podem passar autos e motos, e não é pelos parcelamentos do Governicho deste Gringo infeliz, garoto propaganda de uma grande empresa de materiais de construção, mas caminhões não podem trafegar em muitos lugares onde despejaram caçambas de terra e pedras para coibir o trafego de grande viaturas.

               Dê um clic sobre a primeira foto.













Imagens são imagens e não precisam de penduricalhos para explicar.

Mas o que mais se encontra neste local é a paz e o silêncio.

Todos sussurram, pois se existisse um deus ou deuses eles não precisariam de abobados gritando feito loucos. Gritando para um deus surdo.

Silêncio e paz.

Tudo de bom.

E lá não se ouve nenhum desequilibrado gritando:

Aleluia! Aleluia!

Almoço no Café das Fadas. Fantástico.
Haja estômago para comer tudo o que é servido.
Frutas, legumes, ovos, verduras, pães, cucas, doces, mel
 é tudo produzido pelos proprietários no próprio local.
E o atendimento é excelente.

2 comentários:

  1. Meu deus as estradas estão terríveis. Um belo passeio, eu não gosto de muita paz, quero muito conflito a paz me dá a sensação de morte. Mas adorei o passeio e vou seguir sua sugestão e parar neste café, pois os olhos saltaram.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anajá.
    Realmente procuro a paz e o silêncio muitas vezes, mas também vou ao encontro do entrevero como verás em minha próxima publicação.
    Moro no centro de Canoas e o dia todo e aquele rumor de automóveis, quando em vez gosto de passar um tempo longe desta agitação.
    Quanto ao Café das Fadas que fica na RS 020, parada 178, é um local simples, come-se muito bem e podemos ali comprar pães, cucas, geleias, geleias com pimenta, doces e outras coisas.
    Um grande abraço e que bons dias lhe acompanhem.
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir