PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 2 de agosto de 2015

Revolução


No Século XIX, a República do Rio Grande do Sul não baixou os talheres de briga nem um momento, a iniciar pela mais extensa Guerra do Continente Americano, A Revolução Farroupilha, coisa que os Ianques por sua total ignorância histórica não reconhecem, passando pela Revolução Federalista que queria tirar do poder o Tirano Caudilho Júlio de Castilhos, então Presidente desta República apelidada de Estado, conquistar maior autonomia e descentralizar o poder da então recém formada República e que estava nas mãos de gente sem tradição, um amontoados de chiadores, vergonhosamente chamada de Estados Unidos do Brasil, que adotou na maior cara deslavada em seus quatro primeiros dias de estado republicano uma também vergonhosa bandeira, cópia fiel da bandeira dos Estados Unidos da América, só mudando as cores das listras que significam as 13 colônias, do vermelho e branco, para o verde e amarelo, coisa de alguns alcaides caborteiros do Brasil Central, sem vergonha e sem pudor. 
                Para quem tem, isto é uma vergonha.

Me tapo de nojo desses rastaqueras.

Isto prova o quanto a classe dirigente deste país era desavergonhada que impingiu ao Brasil esse escarro, essa réplica, coisa que tinha que ser banida dos arquivos e da história de nosso país, porque ser puxa saco de ianque é de deixar o quera mais enojado do que china prenhe e deixa o taura ainda mais revoltado contra esse poder centralizador que tem como maioria gente sem pedigrre, que tem em seus três poderes batatas podres e estragadas que dão, não só um cheiro nauseabundo como faz com que a podridão espalhe-se por todos os rincões da pátria, a começar por essas quadrilhas de alcaides que se instalam nas Câmara Municipais e atendem pela alcunha de vereadores.
                   Maragatos.

Já no Século passado, em 1923, os mesmos Maragatos de 1894, que haviam lutado contra os Pica-Paus, lutaram furiosamente contra os Chimangos de Borges de Medeiros que havia se instalado no poder da Republica do Rio Grande do Sul, como se fosse desta República o seu dono, e pelearam por 11 meses, destemidamente.

Sem falar que durante a famigerada Guerra Sul Americana, que se estendeu de 1864 a 1870, erradamente chamada de Guerra do Paraguai, a República do Rio Grande do Sul foi frontalmente agredida e passou a lutar com destemor contra um inimigo forjado pelo Império do Brasil, sem falar nas escaramuças contra os castelhanos, e depois em Contestado, entre Paraná e Santa Catarina e Canudos, onde o próprio Exército já havia falhado duas vezes e ai então com medinho de Antônio Conselheiro, o Governo Central chamou a Gauchada para acabar com o “festerê”, lá na Bahia.

                 Gaúchos em Canudos

Depois também foi às armas em 30, 32, 61 e 64, mas isto é outra coisa.

Agora o que vemos.

Vergonha espalhada por todo o país, em todos os poderes, em todos os sítios da sociedade e oportunisticamente a direita raivosa aponta com seus dedos sujos uma única pessoa.

O ódio deixa cego e o recalque deixa louco.


Porém o que me importa mesmo é a minha República do Rio Grande do Sul e aqui o que vemos é esse gringo fazendo o quê?

Desculpem-me, mas fazendo “merda”!

Buenas, acho que chegou a hora de Maragatos, Pica-Paus e Chimangos se unirem e apear esse Governicho do poder. Mas para tal não se faz necessário usar as armas ou as degolas e sim pressionar para que esse quera suma da vida política do Rio Grande do Sul e se não estiver contente que pegue seus badulaques e saia campo a fora tapado de bicho e se asile lá na Itália. Afinal o quera não é italiano? Até pode se um italiano de araque, pois nasceu aqui, mas acho que apesar dos pesares ele tem vergonha na cara, e se tiver que renuncie ao mandato.
Falta aqui não fará.

Xô coisa ruim.

O povo da minha Republica do Rio Grande do Sul não deve entrar neste oba-oba orquestrado pelo bando do FHC e sim dar um basta a todos esses políticos desavergonhados, a começar a não reeleger vereadores e dar um chega pra lá nesse partido do “Si hay gobierno soy a favor”, chamado PMDB e seus aliados.


Ou será que vamos ter que refundar o Partido Republicano Rio-Grandense.

Podem me mandar a ficha nº 1, pois chega de obedecer a esses alcaides que são a maioria que compõem o Congresso Nacional Brasileiro.

Me tapo de nojo.

                   O mesmo PMDB que está no Governo Dilma
                                   puxa o saco do PSDB. ´Dá para confiar?


Mas bota nojo nisto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário