PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Domingo na Estrada


Sábado fui com Sandrinha e nossa filha Monica para a calma e sossego do Templo Budista. Lindo e maravilhoso, já no domingo juntamente com Sandrinha, minha irmã Lúcia e meu cunhado Flordemar fomos para o "vuco-vuco" da Rota Romântica.

Saímos de Canoas e fomos almoçar no Galpão, no centro da cidade de Dois Irmãos, aonde tudo ainda é vendido por “pila”.

              My hermanita Lúcia y su esposo Coronel Don Flordemar Thomaz.

Ao chegar ao local quem não conhece leva um baque. É um restaurante rústico, bem ao estilo campeiro, mas não se imagina o que é a comida servida neste local – SA –BO – RO –SÍS – SI – MA.

O atendimento é de uma simpatia a toda prova, tanto pelas atendentes, os churrasqueiros assim como pelos proprietários.

Esta foi a nona ou décima vez que almocei no Galpão, vale a pena, és bem servido.

É óbvio que quem faz o ambiente também é o cliente e como eu sou meio largado das patas já chego fazendo aquele alvoroço, e procuro cumprimentar todos os funcionários e com eles conversar, pois educação cabe em qualquer lugar e quem te atende não é teu escravo, é um igual te servindo.

Me tapo de nojo de alcaide fresco, que acha ser superior a quem quer que seja. (O computador está corrigindo e informando que é "Tapo-me". Isto eu sei, não se inicia frase com um pronome do caso oblíquo, mas dizer tapo-me fica meio “cola-fina” e aí me tapo de nojo).

Outrossim, sei de bobalhões que tratam mal os garçons e por serem alcaides metidos a frescos não sabem muitas vezes o que estão comendo. Orre tasca, bobalhão tem que se ferrar.

Depois do maravilhoso churrasco, doces e refrigerantes fomos em direção a famosíssima Tenda Umbu, fazer umas compras e nos divertirmos entre automóveis e motos de tirar o sombreiro.


Mas bah! Cada motocão que parecem do outro mundo, e a gurizada com suas namoradas no maior algariamento.

Buenas! Também tem os veteranos motociclistas com mais de sessenta anos, com suas possantes máquinas que a gurizadinha fica babando em volta feito bezerro pedindo teta


Oigalê porqueira! E dizem que dinheiro não trás felicidade.

Somente pobre contumaz pensa assim.

Não tenho, então desdenho.



Foi um domingo divertido, que só veio a se encerrar quase as 22 horas, quando após um demorado banho de 10 minutos fui para o berço, cansado barbaridade.


Mas Tche!

O cara está achando que banho demorado é de 30 ou quarenta minutos.

Abra los ojos Celestino.

Ficar mais de dez minutos no banho o cara não é mui chegado. É daqueles que fica se alisando, alisando, alisando.

Meu avô já lascaria se fosse vivo:


- Ese niño és un maricón!
 Qué pasa y pasa el jabón!


Nenhum comentário:

Postar um comentário