PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 3 de junho de 2015

País Desavergonhado.



Infelizmente os militares que estiveram no poder com uma terrível ditadura, onde milhares de pessoas foram torturadas e friamente assassinadas, onde a constituição foi rasgada e jogada no lixo, onde eu mesmo fui testemunha de ouvir um Coronel dizer ao telefone ao Prefeito de Pelotas nos anos 60 que se ele não estivesse lá no Regimento as 13 horas ele mandaria uma patrulha para lhe buscar. E no horário chegou ao quartel o Prefeito de orelhas murchas, mais quieto do que guri mijado em porta de ranho.

Se eles que tinham todo o poder não acabaram com a POUCA VERGONHA deste país, deixaram tudo pior, não serão todos esses que estão hoje no Legislativo e no Judiciário que farão. (muitos com os rabos presos, que querem é que a gandaia aumente).

Enquanto um trabalhador ganha um salário, que apesar de ter evoluído dos 60 dólares da época do FHC, para os atuais mais de 250 dólares de D. Dilma, é um salário de fome, uma vergonha, onde um chefe de família que tem filhos passa fome e todos os tipos de necessidades possíveis de aguentar.

Neste país do descalabro, da corrupção, aonde todos os grandes partidos estão envolvidos, aonde a coisa mais difícil de encontrar é um político honesto, aonde vereadores tentam acobertar as safadezas de seus pares, país em que médicos assaltam o SUS, e advogados assaltam a Previdência, aonde não se pode confiar nem na polícia, o que se vê é o levar vantagem em tudo espraiado por todas camadas da sociedade.
Enquanto muitos, que ganham pouquíssimo, passam uma vida de cão, deputados e senadores que ganham polpudos salários tem auxilio moradia, auxilio alfaiate, passagens aéreas, e mais tantas outras mordomias possíveis e impossíveis de acreditar.


Agora os senhores Juízes que ganham salários imensos querem ganhar auxilio educação para os seus filhinhos.

Enquanto isto o povo tem que amargar escolas caindo os pedaços, professores mal pagos, falta de material e até da alimentação de alunos, coisa que muitos vereadores e prefeitos estão arrolados a processos por furto desta merenda escolar e não dá nada.

Isto realmente é um descalabro, uma vergonha que nos faz sentir vergonha de pertencer a um país tão desmoralizado, um país que faz farra com o dinheiro público.

Depois hão de se queixar se o povo vier a fazer justiça, mas infelizmente este povo pensa pela cabeça dos ricos e poderosos.

Infelizmente os militares estão sempre em prontidão contra “as forças da esquerda”, entretanto os que mais fazem mal ao país são os pertencentes a essa corja da direita que corrompe, rouba o erário, assalta o trabalhador e só leva vantagens.

Meu pai costumava contar, apresar de ser um homem reacionário, por ser iletrado, que certa vez assistiu um Capitão do Exército, no ano de 1945 dizer com aspereza ao Coronel Comandante do Regimento, que acabou sendo “Presidente da República” no regime de exceção, que “só mesmo o comunismo para arrumar este país”.

Depois hão de chorar.

Mas muitos merecem é o paredão.

E tem muitos otários que criticam o bolsa família, enquanto isso os vivaldinos assaltam os cofres da União com salários de marajás e vantagens absurdas que o trabalhador não tem.


Toda essa corrupção que essas redes de TVs estão diariamente mostrando para por o povo contra o Governo Federal é nada se formos investigar o que já foi roubado deste país e o que é levado pelos espertos que tem altos cargos no Legislativo e no Judiciáro.

Mas o povo não sabe.

Não sabes de nada, inocente.

Inocente útil que faz coro com os reacionário e ensandecidos.


Com o coração agitado de raiva, com ódio desses caborteiros, me vou campo a fora tapado de bicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário