PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mentira e Medo


A mentira e o medo fazem parte do repertório mais primitivo que assola as mais diversas civilizações e são dois grandes aliados que ao se fundirem funcionam melhor que as armas e o bom senso.


Desde as mais antigas civilizações, o medo e a mentira foram aliados das grandes transformações. Ou seja, se eu possuo o poder, posso pelo medo manter a balança do poder pendendo para o meu lado, se eu não possuo o poder, pela mentira posso destronizar quem está acima.

E quando juntamos as duas coisas em torno de uma causa os efeitos são avassaladores.

Vejamos o caso da Alemanha dos anos 30.

A Alemanha era indubitavelmente o país mais avançado e culto da face da Terra, tanto nas ciências, na tecnologia, na música, nas artes, na filosofia, na psicanálise. Enfim a Alemanha, mesmo enfrentando certas dificuldades cujo mundo inteiro enfrentava, via-se numa situação privilegiada de ser a maior cultura do planeta. Clássica e esplendorosa, que havia superado a miséria dos anos 20 da pejorativamente chamada República de Weimar.


Como fizeram então os nazistas para terem o poder absoluto. Usaram da mentira e do medo para dominar as massas, satanizando os judeus e os comunistas, aterrorizando o povo.

Os judeus passaram a ser caricaturizados como seres malignos que como ratos se procriavam em porões e esgotos ameaçando a sobrevivência do povo alemão. É era associado à exploração, ao desemprego, a fome e as doenças.


Aos comunistas sobrou o que até hoje milhões de desinformados, bobos alegres e ingênuos ou inocentes úteis e mal intencionados falam, que comunistas comem criancinhas, isto não no sentido obsceno e sim no sentido do canibalismo mesmo. Satanizaram a tal ponto que muitos, de maneira automática e sem propósito alardeiam em qualquer assunto, mesmo que esse assunto não seja sobre política.

Desequilibrada e raivosamente criticam, atacam, passam por cima, sem nenhum propósito ou pudor. Como sempre digo, vivem chutando cachorro morto.

Isto nós podemos ver nas afirmações imbecilizadas que muitos fazem, tanto que não sabem que o Brasil emprestou dinheiro a Grécia, a Portugal e a outros países, mas visivelmente transtornados malham o governo por ter emprestado dinheiro a Cuba para a construção do Porto de Mariel, cujo nome eles desconhecem. E dizem do alto de suas ignorâncias que o Brasil está construindo um porto para Cuba. Além de ignorantes não tem visão de futuro, pois esse porto servirá ao Brasil mais do que a própria Cuba. Teremos uma base de comércio bem perto do atual parceiro de Cuba, que são os Estados Unidos da América.

Mas isto eles, os raivosos não querem ver. Os raivosos são cegos e burros. São atrasados e patéticos.


Estão tão imbecilizados pela propaganda americanista que quando o próprio regime militar aventou a possibilidade de ligar o Atlântico ao Pacífico por uma grande e moderna ferrovia cortando o Brasil de Leste a Oeste e adentrando pelo Peru, a euforia foi geral, o empresariado aplaudiu, houve manifestações de apoio e júbilo. Porém como essa possibilidade se mostra palpável agora, em parceria com a China, não faltam raivosos para criticarem esse magnífico projeto, que abrirá as portas do Pacífico aos produtos brasileiros, economizando tempo e dinheiro.


O medo e a mentira, amplamente utilizados, principalmente pelas ditas democracias continuam ensandecidos a fustigar qualquer acordo que não seja com os ianques, os quais fizeram do mundo um palco de guerras e agressões com o apoio popular, através do medo e da mentira.

Para agredir a Coreia os EUA utilizaram-se dos mesmos métodos que os nazistas usaram para tomarem o poder e fazerem a Grande Guerra.



Mentiram deslavadamente, assustaram o povo com uma possível agressão coreana e caíram na bobagem de entrar numa guerra tão danosa como foi a Guerra da Coreia, onde a surra que os americanos começaram a tomar levou o Governo americano a pensar em utilizar de armas nucleares para conter a fúria e a força do povo coreano do norte.


Inventaram também uma série de mentiras e com isto o medo foi implantado não só na América, mas em todo o mundo ocidental sobre o Vietnam, assim o governo americano pode intervir no Vietnam do Sul e agredir dali o Vietnam do Norte. Mais uma vez meteram-se numa enrascada. Porém desta vez o próprio povo americano, depois de muito padecer no sudoeste asiático, pressionou o governo para abandonar aquela guerra já perdida. E o Vietnam, nesse momento unificado, viu-se livre das garras insaciáveis dos EUA.

No Iraque a coisa não foi diferente. Sob falsas alegações de que esse pequeno país do Oriente Médio possuía armas químicas o governo americano, no uso da mentira e do medo invadiu o Iraque com a colaboração de seus cães de guarda, principalmente o Reino Unido, matou, destruiu e tomou conta das reservas de petróleo desse país, repartindo-o entre as grandes empresas petrolíferas da América.

Não diferente agem as religiões que inventaram um Inferno para aterrorizar e dominar as mentes. Inventaram demônios e satãs para manterem seus rebanhos em eterno apavoramento, assim tornando-se presas fáceis de serem manipuladas.


A mentira e o medo fazem parte desses ritos religiosos medievais, onde a superstição domina a cabecinha dos atormentados.

Portanto vemos ainda hoje que essas duas peças estão sempre juntas e engatilhadas para atuarem ao lado de quem não tem argumentos sólidos, lembrando da célebre frase de Goebels, ministro da propaganda nazista:

- A mentira tantas vezes é dita que passa a ser uma verdade.

E assim agem os que foram catapultados da política nacional. Usam todos os tipos de mentiras e impondo o medo no meio das massas alienadas, e essas, por não terem senso crítico, achando-se espertas vão atrás repetindo as mesmas consignas e agindo conforme os que querem o poder as ordenam sub-repticiamente.

                       Tadinha!  Ela está com medinho, e eu estou com nojo dela.

Usando inclusive grandes nomes a falarem pateticamente do medo que sentiam do então Presidente Lula, dizendo que ele levaria o país para o comunismo.

Levou?

E esse bando que ainda vive na Guerra Fria não tem nem pudor de apresentar a cara para dizer mentiras e bobagens, pois não evoluíram. Continuam os mesmos boçais que não passaram ainda para o Século XX, quanto mais para o XXI.

Óbvio está, sei e pondero sobre a atual ordem mundial e a critico, pois esse modelo está levando a humanidade para um beco sem saída, para o esgotamento das reservas minerais, para a total poluição da biosfera, e para ciclos de fome, já que o que se produz é inferior ao consumo.


Para começar devemos reavaliar os conceitos, hoje irresponsáveis e perigosos do crescei e multiplicai apregoados principalmente por tararacas que não enxergam para aonde está indo a humanidade e cegamente seguido por uma multidão de parvos que também não tem capacidade de ver que a espécie humana já passou dos limites e hoje poderia ser considerada a maior praga da história, pois é o bicho que mais destrói a natureza e a si própria, pois para onde se mover a humanidade estará destruindo não só as florestas que ainda restam, como os animais que coabitam (*) neste planeta e são tão ou mais importantes que o bicho homem. E para calar a fúria religiosa diria que são também criaturas de "deus" e merecem ser respeitadas.

Urge uma mudança na ordem mundial, coisa inclusive vista pela maior autoridade cristã, que critica a atual modelo, onde uns tens sobrando o que aos outros falta, mas não abrirão mão o que levará a grandes conflitos futuros, pois em algum momento, no futuro, as massas exploradas cansarão dessa situação injusta e aqueles que acham que o capitalismo é eterno sucumbirão com ele. Pois nada neste mundo é eterno, e quinhentos ou mil anos para a história é um lapso.

Se é que até lá existiremos.

Mas algo tem que substituir o atual modelo injusto, explorador, mesquinho e soberbo.

O quê?

Não sei.

Mas acontecerá.

(*) Coabitar: morar junto, dividir o mesmo espaço  ou ter relações com pessoa de outro sexo..
    





Nenhum comentário:

Postar um comentário