PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Evolução

                                         Chimpanzé

O homem é um animal, e isto é ponto pacífico. Aceitar que somos evolução de animais é o correto, pois somos mesmo a evolução de outros animais que anteriormente a nós viveram pelas savanas africanas, negar isto é dar um atestado de total insanidade ou de burrice, já que hoje temos provas irrefutáveis.

                                        Gorila

Sabendo que hoje os cientistas, antropólogos, naturalistas e tudo mais são pessoas muitíssimo qualificadas e que através de muitos estudos, comparações, análise, testes e exaustivos estudos de campo sabem bem quem somos e de onde viemos.

                  Orangotango

Os estudos aprofundados do DNA humano que só foi possível com o advento de aparelhos formidáveis, técnicas de ponta e estudos intensos levam os cientistas a formularem suas hipóteses que vão se transformando em ciência de última geração e a cada avanço mais e mais maravilhados ficam os que acompanham esse progresso, principalmente dos últimos cem anos.

                      Australopithecus sediba

Entretanto a maioria desorientada acredita em fábulas inventadas no tempo que se amarrava cachorro com linguiça, aliás, nessa época nem linguiça existia.

Mas por que acreditam?

É simples a resposta.

                      Homo erectus

Um povão sem cultura acha mais fácil entender a coisa simplória de um ser que fez um bonequinho de barro do que por em suas mentes desprovidas de inteligência nomes como Autralopitessineos, (Australopithecus e Paranthropus), Autralopitecus Afarensis, Autralopitecus robustus, Orrorin tugenensis, Homo habilis, Homo erectus, Cro-magnon, Neanderthais, Homo sapiens e centenas de outros que deixo de citar.

                  Homo habilis

Isto dá um nó na cabecinha desta maioria de cultura miserável, sendo assim é mais fácil entender um boneco de barro, pois quanto mais simplória for a ideia, mais fácil de ser entendida.

                 Homem atual

A coisa fica obscura quando, mesmo após toda uma explicação, onde grandes nomes como o de Charles Darwin, Alfred Russel Wallace e outros grandes cientistas e antropólogos, são citados e grande quantidade de evidências são expostas a pessoa te olha com cara de simplório e diz:

- Tudo bem que a ciência descobriu tudo isto, mas eu continuo acreditando no bonequinho de barro.

É realmente triste.

           Homem atual de Papua-Nova Guiné

Não percebem que as ciências estão sempre em evolução e sempre a um passo a frente e que o achismo não existe no meio científico. Ou é, ou não é.

                Como explicar se não for por uma mutação. 

Alguns são tão dominados por essas ideias que mesmo se provando que o Sol tenha surgido a 5 bilhões de anos e que a Terra surgiu a 4,5 bilhões de anos e que o homem atual surgiu a mais de duzentos mil anos, e que a atual China já era habitada por Homo Erectus, antepassados do Homo sapiens entre 550 mil a 300 mil anos, o interlocutor dominado por essas fábulas dirá que não, pois um ser superior criou a Terra a 6000 anos.

                     Homem atual

Aí eu me pergunto se é ignorância ou são contumazes piadistas.
Não dá para ser feliz assim.


E quanto mais a ciência evolui e prova, as religiões hão de inventar uma explicação cada vez mais estapafúrdia para contestar os cientistas e iludir os incautos. Na verdade a ciência não torna nenhum cientista bilionário, já os gurus...

                                 Só falta agora algum tararaca dizer que essa menininha que
                                 herdou um gene primitivo, ser uma coisa do demônio, pois
                                 assim pensam os ensandecidos.


Fui!

Mas volto, num repente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário