PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 7 de março de 2014

Racistas enrustidos e outros acéfalos.



              Houve racismo que levou a prisão do ator Romão de Souza? 



Hoje o conceito de raça está em desuso, pois com o avanço científico sabe-se que geneticamente não há diferenças entre um e outro homem.

Porém há de se ver que esses mesmos que defendem essa nova posição quanto à composição humana, que começou não somente pelo que se desvendou através dos estudos genéticos, mas e principalmente por ter sido desenvolvida logo após a Segunda Grande Guerra, onde por questões puramente “raciais” houve tantas barbáries cometidas, não só pelos alemães contra os judeus, ciganos, poloneses e outros, como em menor número também aconteceu de outros contra outros, são tão ou mais racistas que aqueles que ainda continuam vendo a espécie humana dividida e subdividida, cada vez mais e mais.




Lembrando que o antissemitismo, que muitos dizem ser racismo cai por terra ao vermos que judeu não é uma “raça” homogênea, pois temos judeus brancos morenos, judeus brancos loiros e judeus negros, como os falashas, os hebreu negros.




A composição racial humana, intrincada e para muitos desconhecida, complica-se mais ainda quando os diferentes ramos produzem replicas semelhantes com diferenças sutis ou mais acentuadas, isto acontece pois não se tratam de réplicas híbridas, e seus descendentes obviamente perpetuam a “espécie” com matizes e formas diferentes, que também irão reproduzir réplicas com característica acentuadas, porém continuarão não híbridas. Mal comparando, o jumento e a égua produzem um descendente híbrido, a mula.


Vejo que racista não é o indivíduo que assim entende essa colcha de retalhos que é a espécie humana, racista é aquele que tem uma ojeriza leve ou acentuada sobre outras raças: Chineses X japoneses; brancos X negros; negros X brancos; brancos X brancos; negros X negros; italianos do norte X italianos do sul, alemães X todos, entre outros que se contariam as centenas.



O homem que vê a humanidade compartimentada em diferentes raças, o branco, o negro, o amarelo, e todos os outros, não é racista, pois mesmo vendo as grandes diferenças existentes externamente não se deixa abater por preconceitos.


Entretanto os que defendem que a raça é humana são tão confusos, tão desprovidos de raciocínio que dizem não haver raças, pois existiria uma única raça, a humana, mas defendem quotas raciais.




Esses mesmos racistas, que dizem não haver raças, pois ela é uma só, são os mesmos equivocados que defendem a chamada igualdade racial.


Dizem uma série de coisas agressivas quando se fala em raças, mas são eles que defendem essas quotas raciais e igualdades raciais.


Ora bola, se defendem quotas raciais ou igualdade racial é porque admitem a existência de diferentes raças e hipocritamente dizem que elas não existem, pois são confusos e tendenciosos.



“Ao colega professor Márcio Chagas da Silva, exemplar pessoa, educado e honrado, com quem trabalhei na Escola Municipal Maria Ligia em Esteio, meu sincero apoio e que o racismo externado por alguns insanos, hipócritas e ignorantes, que estão há muito na poeira da tua estrada não afete tua brilhante carreira, e que a lágrimas por ti derramadas não fiquem em vão e sirvam de alerta à Nação Brasileira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário