PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 18 de março de 2014

Um Gaúcho do Exterior




Tivemos o privilégio de receber em nosso apartamento o primo-irmão Mac-Jonay, hoje residindo fora do país.


Foi uma alegria mui grande sua visita, juntamente com sua prenda Sandra. Ambos moram hoje em Recife, em Pernambuco, no Brasil.


Mac-Jonay optou em viver fora do país há mais de vinte anos, quando foi morar nesse vasto país localizado ao norte do Rio Grande do Sul. Mas de quando em vez aparece aqui pela nossa República Rio Grandense, não só para matar a saudade dos parentes e amigos, como também matar um pouco de saudade do pago Gaúcho. Afinal de contar, Gaúcho que é Gaúcho de vez em quando vem até a Querência sentir um pouco do ar nosso de cada dia, respirável e cheio de “recuerdos”.


                    Sandra, Mac-Jonay, Sandra, Flordemar e Lúcia.

Mac-Jonay é filho de nossa tia Zélia, a irmã mais nova de minha mãe, uma menina com seus oitenta e dois anos. Êta barbaridade.


Foi um momento único, pois há muito tempo não via meu primo do coração e se quer conhecia sua esposa Sandra.


As Sandras se conheceram e passaram um momento juntas, charlando sobre as coisas de suas tão diferentes terras, pois a Sandra de Mac-Jonay é baiana, e se é baiana, é porque obviamente é da Bahia.


Tal visita deu-se graças a meu cunhado Flordemar e minha irmã Lúcia que se propuseram a trazê-los aqui em casa.


Foi muito bom. Por incrível que pareça, mas os caminhos seguem cursos diversos e muitas vezes deixamos de ver pessoas que são tão importantes às nossas vidas. Pessoas de mesmas vertentes, que carregam em seu sangue os mesmos caracteres indomáveis de nossos avós, como neste caso, o sangue Oriental de nosso avô Uruguaio.


Nostro abuelito José Luís Pereira de Castro, nasceu en la República Oriental del Uruguai, índio guerreiro e de cepa mui buena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário