PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 4 de março de 2014

Soberania






Com essa crise que inunda os noticiários e que lamentavelmente assola a Ucrânia, vamos ver a posição dos Estados Unidos da América sobre essa sensível questão geopolítica no leste europeu, no que se referem as suas ameaças e intromissão numa área que há séculos é de influência Russa.




Em primeiro lugar quem são os Estados Unidos para falarem em soberania e ameaçar a Rússia com retaliações e guerra, quando eles, os ianques jamais respeitaram soberania de nenhum país.




Invadiram e agrediram a Coreia nos anos 50; invadiram, agrediram, mataram mais de 500 mil pessoas no Vietnã, onde finalmente foram corridos como se corre cachorro sarnento pelos vietcongues; invadiram e agrediram o Iraque sob falsas acusações, em outras palavras, valendo-se da mentira; invadiram e agrediram a Somália, o Afeganistão, o Panamá entre centenas de outros casos, sem falar na agressão covarde contra Cuba que sofre mais de quarenta anos um bloqueio total, e que muito imbecil culpa o regime cubano pela miséria que vive seu povo, não sabendo ou não querendo ver que esta miséria é devido a esse crime contra a soberania  cubana imposta pelos EUA.


 Também não podemos esquecer dos golpes militares perpetrados sob orientação dos EUA, na América Latina nos anos 60 e 70, inclusive o do Brasil, onde milhares de pessoas foram torturadas, assassinadas ou simplesmente sumiram, sob orientação e mando dos americanos, os quais supervisionavam e ensinavam os militares latinos a torturar e matar.




E o que muitos iludidos não sabem é que os Estados Unidos da América prepara-se para agredir qualquer país sul-americano e principalmente o Brasil, construindo em nossas barbas uma super base militar dentro do Paraguai. 



Ou pensam os tolinhos que eles estão ali de graça, esquecendo que o Brasil passou o ocupar uma importantíssima posição no desenvolvimento, tornando-se a sexta maior economia do mundo, tendo ali, no Paraguai, sob seus imundos pés o Aquífero Guarani e ao lado da Segunda maior Usina Hidrelétrica do Mundo, numa região com as mesmas características do Mato Grosso do Sul, segundo maior produtor de grãos do Brasil e, portanto um dos maiores produtores do mundo.




Enganam-se os que acham que esse país, tão rico quanto insensível está preocupado com a soberania da Ucrânia. Sua verdadeira intenção é a de isolar a Rússia, o que não é nada bom para o mundo, pois mexer com o Urso Siberiano não é dar um passeio como fizeram no Iraque.


As fotos que ilustram este texto são das Forças Armadas Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário