PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 22 de março de 2014

Lavagem Cerebral.




Para entendermos como as ideias vão se formando e ao mesmo tempo vão se inserindo no seio da sociedade de maneira quase que irreversível, bastaria conhecer o que dizia minha avó Idelvira de Farias Teixeira, vovó Bibira, uma meio índia Charrua, analfabeta, porém ladina como um sorro.

Em sua quase ingênua ignorância, escondia uma inteligência sapeca e astuta.

Dizia ela com a maior naturalidade que - depois que inventaram a máquina de “debuiá” milho, nada mais me surpreende.

Assim como foi dela que ouvi pela primeira vez a expressão “quem conta um conto aumenta um ponto”.

Realmente, juntando as coisas vamos ver que nada mais nos surpreenderá nesta vida se sabermos que é uma verdade indiscutível de que “quem conta um conto aumenta um ponto”.

Imaginemos depois de dois mil anos a humanidade contando uma fictícia história religiosa e a cada dia aumentando um ponto nesta lenda o tamanho que ela ficou.

Chegamos então aos dias de hoje saturados desta história fictícia de um deus que escolheu uma mulher para com ela ter um filho.

As pessoas não se dão por conta do quão fantasiosa é essa história.




Na verdade é uma cópia de histórias semelhantes contadas por outros povos, outras civilizações como, por exemplo, as inúmeras historietas gregas de deuses que tinham com os humanos relações sexuais das quais surgiram tantos heróis lendários com o próprio Hércules filho do deus Zeus com uma mortal chamada Alcmena, esposa de Anfitrião.




Discorreria centenas de outras mal contadas fábulas, e que sempre envolvem deuses e mulheres ou deuses e homens.




Na Grécia eram comuns as histórias de relações homossexuais entre deuses e homens. Deuses que se desentendiam uns com os outros por terem os mesmos interesses sexuais por determinados jovens gregos.

Deuses homossexuais e pedófilos.




Conta à história que Zeus mandou raptar Ganimedes por quem era apaixonado para ter com esse jovem relações homoafetivas.


Que deuses são esses que necessitam de ralações carnais com os humanos, homens, jovens e crianças?


Que deus é esse que possuiu carnalmente uma jovem judia para com ela ter um filho e até hoje afirmarem ser ela uma virgem, e para turvar a visão dos incautos dizerem que foi obra do espírito santo.

Diante de tantas armações e lendas, nada mais me surpreende.

Porém muitos, cegos pelas crendices, obcecados pelas lendas religiosas não tem olhos para verem o quão fantasiosas são essas historietas que nos últimos dois mil anos foram sendo acrescentadas de milhares e milhares de pontos, pois como dizia Vovó Bibira, quem conta um conto aumenta.

Só que vovó não dizia é que, por interesses mesquinhos; interesses escusos para ocultar o que não deve ser visto ou lido, outros tantos milhares de pontos foram sabiamente escondidos, surrupiados, escamoteados e para que ninguém desse a eles o interesse devido os apelidaram de “apócrifos”.

Baita sacanagem.

O negócio é viver da ilusão, pois essa ilusão enche os cofres das igrejas, e os incautos não se dão por conta.

Me tapo de nojo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário