PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Trem-Bala



Pensar Pequeno.


Estarreço-me com o derrotismo e a pequenez de pensamentos de grande parcela do povo brasileiro, obviamente tento não generalizar, pois a generalização assim como a unanimidade são burras.

Entretanto noto em todos os seguimentos da sociedade um pessimismo exacerbado, um derrotismo histórico e uma pequenez no enxergar o futuro assustadora.


Hoje mesmo assistindo por cinco minutinhos a televisão, enquanto aguardava uma ligação de meu filho, vi quase que estarrecido um político, obviamente preparando sua campanha, homem que eu acreditava ser inteligente, dinâmico e voltado para o progresso como foi seu conterrâneo Juscelino, demonstrar todo o seu pessimismo, derrotismo e uma visão equivocada de progresso, uma visão bitolada e pequena.

Não sou paulista nem fluminense. Não sou paulistano nem carioca, porém vejo como uma linha de progresso bem-vinda a implantação do trem-bala que desafogará os aeroportos, que trará empregos e que dará uma notável mobilidade entre Campinas e Rio de Janeiro passando obviamente por São Paulo capital, e interligando os maiores aeroportos brasileiros e cidade belíssimas e progressistas.

Ser contra a implantação do Trem-bala é dar o atestado de incompetência, do derrotismo e dizer ao mundo que são inferiores, são incompetentes e querem ser vistos como pobres coitados.

E assim como muitos foram às ruas manifestar sua indignação contra os Estádios de Futebol, o fizeram depois de prontos e aí não adianta gritar, já estavam prontos, o mesmo faz esse político. 

Por que não foi contra o projeto antes de ter  saído do papel?

Oportunismo.

Puro e doentio oportunismo.

A velha estratégia: Criticar por criticar. 

 
E esse maravilhoso mundo novo que se descortina e que levará o Brasil a participar de um pequeno e seleto grupo de países desenvolvidos que já os utilizam como França e Japão, não é  visto por esses pessimistas, oportunistas, derrotistas.

Ao contrário do que dizem esses atrasados, deveríamos ter muitas outras linhas, algumas já inclusive planejadas, que além de Rio-São Paulo seriam as de Brasília-Goiânia, Belo Horizonte-Curitiba, Campinas-Triângulo, interligados, modernos, velozes, futuristas.

 
Precisamos pensar grande como é o Brasil e pensar para frente e não viver no passado das carroças, dos carros de bois. 

CHEGA DE PENSAR PEQUENO.

 
Realmente, como sempre digo, o grande mal da maioria de nosso povo é a pequenez, é o derrotismo, é o pessimismo doentio e sobre tudo o pensamento permeado pelo ranço político. A velha e carcomida cantilena: “Se não fui eu quem fiz, não presta, não há de dar certo”, e patati e patatá. Ou o quanto pior melhor.

 
Esses acéfalos deveriam ter os olhos no futuro, para quando esse "chegar" não ficarem dizendo como muitos equivocados de mentes obtusas dizem: “Porque não foi feito antes? 
 
Ora, se hoje, já muito atrasado, está saindo do papel o trem-bala, por que postergar.

 
Isto é próprio dos que pensam pequeno o que não foi o caso de Juscelino.

 
Lembro quando o mineiro visionário, maravilhoso e inteligente Juscelino Kubitschek de Oliveira, dizia ainda nos anos 50 que iria industrializar o Brasil, e começou a trazer indústrias automobilística para o nosso país, muitos o chamavam de louco. E se ele desse ouvido para esses pessimistas nós ainda seriamos um país agrário.

Porém eu vejo que essas mentes derrotistas, que tanto pessimismo semeiam, que tanto rancor têm em suas diminutas afirmações derreterão como “NEVES” ao serem atingidas pelo calor do progresso.

 
Coitados. Não sei se são pessimistas ou mal-intencionados, mas infelizmente são de Minas. E será que é isto que eles querem para o Brasil. Esquecem que o futuro já chegou e já estamos atrasados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário