PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 22 de setembro de 2013

Festival Gastronômico




Domingo passado, 15 de setembro, resolvemos e fomos Sandra e eu almoçar com nosso filho mais novo Fábio e nossa nora Grasiela, para tal escolhemos um restaurante onde há uma série de pratos mineiros, como o famosíssimo feijão tropeiro. Tal restaurante fica na RS 118, que quase ninguém sabe o seu nome. Pois bem a RS 118 chama-se Rodovia Mário Quintana e o restaurante, apesar de não receber pelo comercial é “O Engenho”, no Clube Parque das Águas, onde além de saborear belos pratos ainda fomos brindados pela música ao vivo onde o gaiteiro e cantor Vino Amaral abrilhantou o nosso almoço.


Maravilha, porém continuei a ignorar qualquer tipo de carne, pois nesses últimos seis meses tenho apenas comido peixe, lula, polvo, bacalhau, camarão e muita salada, principalmente as folhas verdes.

E o mais legal é que há um parque onde, quem tem filhos pequenos pode soltar o piazedo para se divertir em várias atrações, como eu fiz com os meus e no verão aproveitar as piscinas.









                                Sandra no caldeirão.
                     Fábio.


                     Grasiela.

Já neste domingo 22 de setembro, fomos com nossa filha Monica nossos filhos Franco e Fábio, nossas noras Liane e Grasiela, além do neto Bruno almoçar em uma churrascaria em Canoas, a não menos conhecida “Passoquinha” e convidamos minha irmã Lúcia e meu cunhado Thomaz para nos acompanhar uma vez que Sandra estará aniversariando no dia 24 próximo e nesta data estaremos pegando a carreteira em direção a Fronteira Oeste, para a cidade de Uruguaiana, onde passaremos alguns dias.


                            Pouco antes de sair, minha irmã e meu cunhado em nosso apartamento.

Tche louco. É assim mesmo a Churrascaria Passoquinha é com "SS", porém a paçoca ou paçoquinha é com "Ç". E daí, qual é o problema. Um quera lá pelo Brasil Central lançou até um dicionário de uma língua indígena e grafou tudo com SS no lugar de Ç, e ninguém se deu por conta que estava contrariando a regra básica da língua portuguesa do Brasil, pois as palavras derivadas de línguas indígenas como Canguçu, Iguaçu, Bataguaçu, Juçara, açaí, entre milhares de outras, devem ser escritas com o "Ç".

                     A família.

Voltando ao festival do prato cheio.
Mas aí o taura velho não aguentou e engraxou os bigodes com belíssimos nacos de picanha, ovelha, vazio e javali.

                             Picanha tem que ser crua. 

Oigalê porqueira.

Mas tche, eu andava galgo por um pedaço de carne quase crua e hoje não deu para passar batido e foi aquele festival carnívoro, pois já andava aflito e até sonhando com aquela carne escorrendo sangue.

Bueno, é como diz o ditado que “comer e coçar o pior é começar” e já estou me imaginando em Uruguaiana no meio daqueles rebanhos maravilhosos prontos para irem para o espeto.

Mas que tal.

Haja balança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário