PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Crer, Ser Temente ou Ser Demente.




Para esclarecer a meus leitores, já que fui questionado quanto, quero explicar o que significa, para mim, estas três palavras.



Uma pessoa que crê, acredita em uma entidade superior, invisível, onipresente, onisciente, boa e justa. Um verdadeiro Pai. Assim sendo ela crê e não precisa temer.

Para tal vamos ver o que diz o dicionário quanto a palavra tremer: Ter medo, receio – Sinônimos: recear, suspeitar, desconfiar...

Ora se uma pessoa crê nesta entidade boa, por que temer?

Ser temente é aquele que tem medo, e se tem medo é porque muito deve. Então o temente é aquele que vive fazendo coisas erradas e por isso tem medo de ser castigado.

Porém ele não sabe que essa entidade boa, justa, e como eles próprios dizem, perdoa, por que então ter medo?



É totalmente descabido dizer que essa entidade é boa, é justa, é divinamente superior e achar, ao mesmo tempo, que se trata de um deus Baal, ruim, perverso, vingativo, satânico.

Então há uma clara diferença em crer e temer.

Já o demente a deus são aqueles de visão curta, pequena, fechada, obtusa, incoerente e desequilibrada. Os que não dizem uma frase com menos de três palavras sem citar a tal entidade. Não dão um suspiro sem dizer graças a deus. E muitos ao saber que alguém se deu mal na vida dizerem com regozijo “deus é pai” ou “graças a deus ele quebrou a cara”.


Esses são os dementes a deus, os que vivem censurando, os que vivem cuidado da vida dos outros, os que vivem rezando para que os outros tenham algum tipo de sofrimento ou dor.


Esses, mais falam em demônios, mármores do inferno, castigo, dor, sofrimento eterno do que em coisas boas.

Os dementes a deus são aqueles que vivem desejando a morte dos desafetos, o mal para os desafetos.


Os dementes a deus são os canalhas que pregam o “perdoai”, mas vivem instilando o ódio. Pregam o “não matarás” e vivem dizendo que quem não crê merece morrer. Tanto faz serem Islâmicos, judeus ou cristãos.

E aí vamos encontrar esses dementes em todas as esferas da sociedade, desde um semianalfabeto jogador que acha, como já escrevi a respeito, que essa entidade defendeu ou fez o gol até as grandes lideranças religiosas que preparam atentados e levam o sofrimento aos quatro cantos do mundo, se é que mundo tem canto.
Portanto devemos ter bem claro a diferença de crer, temer ou ser ensandecidamente demente.

 Admiro quem crê. Quem acredita em um ou mais deuses. Admiro quem é “espiritualizado”, desprendido, justo, honesto, bom e correto.

Tenho pena dos ditos tementes, pois são incoerentes. Não precisamos temer quem é bom e seguindo o que eles mesmos dizem, basta arrepender-se para ter a dita salvação. Então mais uma vez, por que temer?

Já os dementes, não sinto nada por eles, pois são pequenos, vazios, e verdadeiramente doentes que mais precisam de um psiquiatra do que de rezas.


2 comentários:

  1. Boa tarde professor Pedro, parabéns pelo interessantíssimo post, um assunto polemico. Quando se fala de fé e crenças cada um defende a sua, esquecendo que todos acreditam num mesmo Deus. Obrigada pelo carinhoso comentário é um prazer ler essas lindas palavras, tão próprias de nossa terra.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ola Anajá.
    Sempre bem-vinda.
    Hoje pela manhã, antes de tomar meu café, li no Diário de Canoas o bárbaro assassinato de mais de 60 pessoas no Quênia, em um Shopping de Nairobi. Um assassinato feito em nome de Deus, e continuam a matar os que lá permanecem cativos. Aí minha caríssima eu fico realmente chocado com o que as pessoas pensam e fazem quanto as religiões.
    Que tenhas uma belíssima semana com muita paz e harmonia.
    Respeitosamente.
    Prof.Pedro

    ResponderExcluir