PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Filhos de deuses

                              Leda e Zeus, transformado em cisne

             
Centenas de histórias poderia escrever sobre deuses e deusas, das mais diversas cultura, tanto Ocidentais como Orientais, que se envolveram fisicamente com humanos e dessas uniões nasceram filhos meio deuses, meio humanos. Inclusive com ralações homoafetivas como as do deus Apolo com Corônis, um belo jovem que despertava a cobiça não só dos mortais como dos deuses, sem mencionar um rol infindável dessas relações.
            
Deus, Zeus transformado em um belo cisne tem uma relação carnal com exuberante Leda, rainha de Esparta e desse relacionamento vão nascer a Helena de Tróia e Pollux.
             
O mesmo Zeus, deus grego, tem uma relação com Alcmena, esposa de Anfitrião e desse relacionamento nascerá o herói Hércules.



                          Alcmena e Zeus
      
            
Novamente o deus, Zeus, transformou-se em uma chuva de ouro penetra na torre de bronze onde Dânae, filha mortal de Acrísio, rei de Argos estava presa, pois seu pai não queria que ela engravidasse e tivesse um filho varão, pois as previsões de um oráculo diziam que se tal acontecesse ele seria morto por seu neto. Dessa junção carnal entre um deus e uma mortal vai nascer Perseu, o herói que decapitou a Medusa, mulher-monstro que tinha serpentes no lugar de cabelos e para quem olhasse transformava em pedra.


                             A chuva de ouro e Dânae

                
E Zeus mais uma vez resolve acabar com a humanidade e mandar um dilúvio para tudo terminar, porém avisado por Prometeu o casal Deucolião e Pirra constroem um grande barco de madeira com provisões e conseguem se salvar do dilúvio dando novamente início a humanidade.

Outra vez o deus, Zeus transforma-se em um touro branco e rapta a jovem Europa, uma mortal, filha de Aginor e Telefasa. Dessa união carnal entre um deus e uma mulher vão nascer o valente Sarpédon, o justo Radamanto e o lendário Minos, rei de Creta.


                          O touro branco e Europa

             
Deus, Poseidon tem com a mortal Eurimede um filho que se chamaria Belerofonte, herói da Lídia dono do cavalo alado Pégaso.

A deusa Ninsuna teve um relacionamento com um mortal Lugalbanda e dessa junção nasceu Gilgamesh, personagem da chamada Epopéia de Gilgamesh, um semideus.

Assim pensavam e acreditavam por milhares de anos os antigos gregos, romanos, hindus, chineses, ameríndios, africanos. Acreditavam nessas lendas que se contam aos milhares.


                                           Mitos


Apenas pense. Basta refletir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário