PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Deu no Fantástico – Cadeira Segura

          
Há pouco mais de dois anos vi com surpresa no Fantástico, programa da Rede Globo que todo o mundo conhece uma matéria sensacional (ista) sobre dois arquitetos ingleses que inventaram e patentearam uma modelo de cadeira que mesmo a pessoa nela sentada jogando-se para trás a tal cadeira não tomba.

            
Maravilha!

            
A tal cadeira seria recomendada para escolas, pois assim os educadinhos alunos que gostam de se balançar nas cadeiras não correriam o perigo de acidentes.

             
Até ai tudo bem!

             
Entretanto essa invenção dos dois espertos já existe há muito tempo. Ao ver tal programa nem foi preciso sair a cata de tais cadeiras. Já as encontrava em diversos locais, como lanchonetes, escolas onde trabalhava e até em cemitérios, como em uma lanchonete no Cemitério Jardim da Paz em Porto Alegre.
            
Muitas das quais já enferrujadas de tão velhas.
            
Tal invento mostrado no Fantástico é coisa há muito fabricada e usada largamente, pelo menos aqui no Brasil e não vi ou li qualquer notícia de algum empresário que as fabrique denunciar essa esperteza destes dois ingleses. Como diz o ditado “Coisa para inglês ver”.
            
Para que uma cadeira não tombe, basta ter as pernas traseiras fora do ponto de equilíbrio, o que as fará correr para trás e não tombar.
            
Fique esperto, pois muita gente está reinventando coisas, o que seguidamente vejo em programas de TV.
           
Até armadilha para caçar moscas foi mostrado em um programa do Silvio. E essa tal garrafa-armadilha, chamava-se “mosqueiro” e era coisa muito usada nos lares do interior nos anos até os anos 50, e são ainda encontradas em antiquários.
          
O povo tem mesmo memória curta.
          
Esses, por desconhecimento ou esperteza ficam patenteando o que já existe e pasmem-se, um grupo da Alemanha patenteou o nome RAPADURA. Um processo corria em foro internacional, pois rapadura é coisa nossa, assim como japoneses patentearam o nome cupuaçu. Eu sei que o caso contra os Japas foi ganho, mas nada vi sobre os Chucrutes da Rapadura.
         Não dá para aturar esses trambiqueiros.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário