PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 15 de abril de 2012

Batalhão Tuiuti - Tempos de Caserna

             
Esse Batalhão do Exército começou  a fazer parte de minha vida no momento em que nasci, pois meu pai, na época, era Segundo Sargento, Segundo Sargento Floribal Farias Teixeira, que nele servia desde o ano de 1936. portanto a farda e a caserna passaram a ser um referencial de vida. O modelo. 
             
Naquela época e após quando lá fui prestar meu serviço militar era ainda denominado 9º Regimento de Infantaria, onde permaneci 5 anos 9 meses e 28 dias.
Foto da Companhia de Petrechos Pesados do 1º Batalhão comandada pelo, então Capitão Gelin, no ano de 1965 onde servia, cujo comandante do Regimento era o Coronel Antonio da Fonseca Sobrinho.

                                               Em 1966 no Estádio do Regimento.

              No mesmo dia juntamente com dois Soldados e o então Cabo Nobre.               


Em 1970 em um acampamento no Laranjal onde atuava como auxiliar do Curso de Formação de Cabos (CFC 70), ladeado por dois cabos também auxiliares de tal curso.

Em 1971, solicitei minha exclusão do Exército, sendo o comandante do Regimento o Coronel Oliveiros Lana de Paula.
           

3 comentários:

  1. O amigo terias mais fotos dos anos q serviu no batalhão?caso o amigo tenho e tiver interesse em me mandar deixo aqui meu email : filipe_mena@yahoo.com.br
    forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Francisco Figueiredo29 de dezembro de 2013 23:58

    Boas lembranças, servi neste batalhão no ano de 1982 a 85, e tenho muitas e boas lembranças.

    ResponderExcluir
  3. Olá Francisco, que honra tê-lo visitando e comentando em meu blog. Quando lá serviste já tinha dez anos que eu havia pedido a baixa, porém até hoje tenho muitas lembranças daquele quartel, quartel que em conheci no fim dos anos 40, quando menininho de dois ou três anos para lá ia, pois meu pai serviu 24 anos nesses quartel, Nessa época ainda as paredes das Companhias não eram de alvenaria e sim de grandes e grossa chapas de aço onduladas, que transformavam os alojamento em verdadeira fornalhas. Mantenha contato, pois como podes ver, ainda é madrugada e eu já estou respondendo meus leitores.
    Que tenhas um belíssimo ano novo.
    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir