Quem conheceu o Brasil central dos anos sessenta, época em que foi inaugurada Brasília, pelo então Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira não encontrará nada que possa comparar.
O Brasil mudou, cresceu, desenvolveu e povoou seus mais recônditos rincões com essa cidade, fruto da força e tenacidade de um homem visionário, chamado por muitos de louco. Louco por sonhar com um Brasil grande, industrializado e forte.
O teu sonho, Juscelino foi realizado.
Foi o começo da grande transformação que elevou o Brasil de um “paiséco” de enésima categoria a uma potência mundial que a cada dia se firma no concerto mundial, como economia emergente e potência respeitada.
Muitos são aqueles que sem ter conhecimento do que ocorreu no meu Brasil central dizem as mais estapafúrdia coisas, entre elas está a de que a Capital Federal foi para lá transferida para fugir dos grandes centros para se isolar do povo e esquecem esses alienados que hoje Brasília é um grande centro, com povos de todos os Brasis e do mundo.
Culpam Brasília pelas mazelas lá existentes no meio político, mas não lembram que os maus políticos são eleitos por eles mesmos, os que tanto criticam.
A Brasília não é corrupta, corruptos são os homens que são lá colocados pelo voto dos brasileiros.
Salve seus cinqüenta anos bela Brasília e cumprimentando-a desejo que sejas a grande cidade do mundo moderno, deste futuro que já chegou e muitos ainda não viram, que sejas digna e honrada de um Brasil rico e poderoso. Sei que isto depende do eleitor, pois esse é quem vota nos apadrinhados de bicheiros, nos palhaços sem graças, nos renomados corruptos e nos bandidos e descarados que se intitulam baluartes da moralidade.
Antes de criticar precisa o eleitor refletir se não são os seus candidatos os canalhas que enxovalham a política brasileira. Aliás, a maioria nem sabe em quem votou nas últimas eleições.
O Brasil já acordou, basta seu povo acordar.
ACORDA, POVO! PUXA A CORDA, POVO!
ResponderExcluirConcordo plenamente que o povo tem que puxar a corda, mas será que o IBAMA não vai incomodar por isso. Sim pois quem estará na ponta da corda serão ratos, cachorros, gatos, najas e outros (que me desculpem os animais), então usarei outros exemplos, "canalhas", "vendilhões da Pátria", "lacaios","pustulas", "estelionatário", "bandidos", e por aí se vai. Mas também nessa corda poderão estar muitos eleitores. Os que vendem seu voto, interesseiros, etc...
ResponderExcluir