PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Yolanda Pereira

No dia 4 de setembro de 2001, aos 90 anos, falecia no Rio de Janeiro, a mais ilustre filha de Pelotas, Yolanda Pereira, primeira Miss Universo Brasileira, título conquistado em 1930, na Cidade Maravilhosa.

             PELOTAS, 6 de outubro de 1910. RIO DE JANEIRO, 4 de setembro de 2001   

Apesar de não ser reconhecida oficialmente, Yolanda Pereira foi a primeira brasileira a conquistar um concurso de beleza a nível internacional.

No mesmo ano conquistara por sufrágio popular o título de Miss Pelotas, sua cidade natal, e após sagrou-se miss Rio Grande do Sul, em concurso patrocinado pelo Jornal Diário de Notícias.

Embarcou para o Rio de Janeiro no mesmo ano, e concorrendo com beldades de várias partes do mundo, onde a Miss Portugal era a favorita, sendo que o jurado era formado por europeus, Yolanda Pereira foi a escolhida e proclamada Miss Universo.

Podem chorar, porém Pelotas tem em sua filha ilustre chamada Yolanda Pereira a primeira e incontestável beleza internacional.

Disse Yolanda a um jornal que não esperava; que não alimentava tal ambição, e que apenas se preocupava com o desejo de desempenhar da melhor maneira possível o papel de Miss Brasil.

A foto é provavelmente única e pertence a meu acervo. 

3 comentários:

  1. Porque íamos a chorar? eu sou argentino, e estou orgulhoso de todo o que tenha relacao com o gaúcho. Bonita señorita, ! y que sonrisa.. Até.// Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Porque íamos a chorar? eu sou argentino, e estou orgulhoso de todo o que tenha relacao com o gaúcho. Bonita señorita, ! y que sonrisa.. Até.// Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Hola René.
    Privilégio en tener su comentario en mi blog.
    El "podem chorar" es un chiste a muchos brasileños que no reconocen Yolanda Pereira como la primera Miss Universo de noestro país.
    Fico mui contento con tu participación, poqué mi mujer és de una família argentina de Concordia e mi gusta mucho los argentinos y todos los gaúchos, de Missiones, Santa Fé, Corrientes, Entre Rios y Buenos Aires, donde seguidamente estamos em viajen.
    Mi gusta oir Horácio Guarani y Soledad Pastorutti.
    Un fuerte abrazo.
    Salud
    Mucha salud.

    ResponderExcluir