PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Boçalidade


Encontro em muitos escritos a palavra “BOSSAL”, referindo-se a um imbecil, ignorante, rude e grosseiro.

Entretanto a palavra deve ser escrita com “Ç”, ou seja, BOÇAL, assim sendo para não cometer nenhuma boçalidade devemos saber como vamos escrever antes de fazê-lo.

Portanto não esqueças que a palavra é - BOÇAL.

                 O boçal açoita quem ele chama de boçal.

Esta expressão era utilizada para designar os escravos negros trazidos para o Brasil e que não falavam o português, e obviamente o termo começou algum tempo depois a designar qualquer indivíduo sem instrução.

Porém fica aqui pensando com meus botões. Quem era na verdade o BOÇAL?

Era o indivíduo feito escravo ou era aquele que vivia rezando para a Virgem, cheio de preconceitos e com a cabeça transbordando superstições e que pela força, ódio e maldade mantinha muitos escravos nas mais degradantes condições.

                 Elite boçal.

Temos que reavaliar nossos conceitos e principalmente saber que os homens que escravizaram, mataram, liquidaram com muitas civilizações ameríndias e africanas viviam com a bíblia “suvaquenta” em uma das mãos e na outra carregava o chicote ou a arma para açoitar e matar gente.


Enorme e boçal hipocrisia.

2 comentários:

  1. ... e que devemos dizer daqueles "seres humanos" que nos dias de hoje e já no século XXI, praticam "boçalidades" idênticas mas mais requintadas do que as se praticaram então naquelas épocas, ... Se para aqueles ainda podemos "inventar" alguma desculpa para estes não há desculpa a dar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Golfinho Azul (legal)
    Esplêndida análise de uma prática ainda tão espraiada pelo mundo, e aí temos inúmeros casos, todos sujeitos a estudos profundos, Boko-Haran, Al Qaeda, Isis, Talibâs e outros grupos, inclusive grupos Cristãos que atuam dentro da África com ferocidade e desrespeito ao ser humano. Temos as torturas ignóbeis da ditadura militar brasileira que alguns celerados querem-na de volta.
    Um abraço e fico mui agradecido pela tua participação e comentário em meu blog.
    Respeitosamente.
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir