PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 15 de fevereiro de 2015

LIBRAS


A Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – é a língua de sinais, ou seja, língua gestual, usada por surdos dos centros urbanos brasileiros e reconhecida por lei.


Bueno, não vou me estender, pois este é um assunto ricamente exposto em livro e na própria Internet.

Vou apenas relatar um caso hilário que ao mesmo tempo deixou-me morrendo de vergonha devido a uma brincadeira que fiz em uma reunião pedagógica de uma escola em que trabalhava à noite, no município de Esteiro.

Certa feita a escola estava para receber um aluno deficiente visual então a Equipe Diretiva fez uma reunião com todos os professores para falar sobre o caso do aluno deficiente que chegaria à escola, momento em que foram expostos todos os problemas e o que os professores deveriam fazer com aquele aluno, repito com cegueira, pois não tinha nem baixa visão nem próximo a cegueira, era cego mesmo.


Alguns professores opinaram e deram ideias, momento em que pedi um espaço e disse a todos que para mim não seria problema, pois havia feito um curso de LIBRAS.

Tche, eu estava brincando, pois libras como foi visto acima é língua para mudos, pois cegos não podem ver nada, nem sinais.

Porém todos me olharam sérios e impressionados, momento em que a Supervisora disse alto e em bom tom:


- Viram colegas, o professor Pedro é um verdadeiro mestre, pois conhece várias áreas, é um professor com muitos conhecimentos o que nos auxiliará muito na educação deste “Deficiente Visual”.

E todos ali presentes concordaram e foram vários comentários:

- Que beleza.

- Que maravilha.

- Muito bem.


E eu procurei um buraco para me esconder, pois nenhum entendeu a brincadeira ou confundiram LIBRAS com Braile.

Fui.

Tapado de vergonha alheia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário