PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A Guerra Pelo Trono – A Partida






                        A esperança.

No dia 19 de julho passado, publiquei neste blogue um comentário de como via o momento político nacional, com o título “A Guerra Pelo Trono”, e casualmente escrevi no trecho em que me referia a Eduardo Campos que, “sem saber voar tenta, mas não consegue alçar voo”. 


Isto foi para meu blogue quase um mês antes do trágico acidente que ceifou a vida de Eduardo Campos (PSB), a quem citava como o Segundo Cavaleiro. Em nenhum momento faltei com o respeito com esse "cavalheiro", colocando-o em igualdade com os outros candidatos, citando apenas que a diferença entre ele e os outros seriam os seus olhos azuis.

                        O largo sorriso.

Entretanto, apesar da frase muito marcante como se tivesse sido vaticinada, não posso deixar de lembrar que muitos são aqueles que num momento de dor que sufocou a maioria do povo brasileiro, uma dor que vamos ter que conviver para sempre, uma dor que não só entristece sua família como todas as pessoas que sonham com um mundo novo, melhor e justo, aproveitam o momento oportunisticamente para tirar proveito e externar todo o seu ranço asqueroso e doentio.


Fazer piadas neste momento tão sofrido é demonstrar o quão baixa é a estrutura moral desses rançosos, oportunistas, frios, maldosos e, sobretudo desumanos.


                        O amigo.

Fico realmente com asco desses que querem tirar proveito deste momento de dor.


Fico enojado com esses que de maneira maquiavélica ousam em suas mentes diminutas ironizar quanto esse fatídico dia 13 de agosto, que levou a vida de um Grande Brasileiro, Pernambucano, que queria transformações como quis um dia seu avô, o velho batalhador e revolucionário Miguel Arraes, homem que tive o privilégio de um dia aperta-lhe a mão em nossa Capital Federal, quando lá estive buscando junto a nossos representantes desarquivar uma lei de interesse de uma categoria.

                        A felicidade.

Esses de mente tão obtusa que fazem piadas o meu total desprezo, um desprezo que acredito ser compartilhado pela maioria de nosso povo.


E são exatamente esses rançosos, nojentos, oportunistas que falam tanto em moralidade.


Mas que moral tem esses para achincalhar um ou outro por terem sido os responsáveis por essa fatalidade.


A todos os democratas que choram essa perda meu mais elevado respeito, porém aos rançosos nada mais resta se não ter pena.

                                A Segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário