PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dourados – A Bela Cidade.



                         Avenida Marcelino Pires

Passear pelas suas avenidas, pois quase todas são, é inesquecível, é ver o progresso, progresso esse que iniciou quando nos anos sessenta a gauchada resolveu sair do Rio Grande do Sul e ir para o Sul do então Estado do Mato Grosso e começar a plantar arroz e soja.


                       Sandra admirando um dos lados do
                                Hospital onde nasceu Monica.

Esse crescimento foi tão rápido que em poucos anos surgia o Mato Grosso do Sul e nas terras que antes só crescia o capim chamado barba-de-bode floresceram grandes lavouras e com ela veio o rápido progresso, que fez crescer a cidade.

                            Terminal de ônibus em frente a nossa
                                    primeira casa nesta cidade. 

Muitos eram os habitantes daquelas terras que riam ao vender terras que não tinham nenhum valor para os gaúchos, porém não sabiam que estavam vendendo por baixíssimo preço as melhores terras do mundo.


                     Monumento a Antonio João, que morreu
                        em defesa de Dourados durante a Guerra
                        do Paraguai.

Mudaram-se os conceitos, mudou o tempo e hoje Dourados, apesar de ter muitos gaúchos, vai se acomodando como uma terra bem típica do Centro-Oeste, misturando-se os povos e formando uma nova casta de gente muito bonita.


 



Dourados cresceu e inaugurou novos prédios como o Shopping Avenida Center, um exemplo de empreendimento e o fizeram grande, pensando no futuro.




                    Shopping Avenida Center - Dourados

Já na minha terra natal, Pelotas o Shopping que lá construíram é acanhado, feio, pequeno como é a mentalidade do empresariado de minha cidade. Que se quer tem um estacionamento coberto como o de Dourados e outras cidades.

Infelizmente.


Acorda Pelotas!


Até Rio Grande, que os pelotenses desdenham tanto, tem Shopping e não um galpão metido a besta.


Quando é que o povo de minha cidade vai sair da pasmaceira e vai deixar de pensar pequeno.

                      Emily, Sandra e Érica


                         A camiseta que uniu gerações


Porém não foi só passeio. Encontramos no Shopping Avenida Center de Dourados essas amáveis e belas meninas, Emily e Érica, como diria o bom gaúcho, essas duas prendas lindas, que já fizemos amizades e fomos com as gurias charlando e rindo. Duas belas professoras educadas, gentis e alegres, que nos brindaram com um momento descontraído e belíssimo.



O passeio se estendeu e podemos visitar muitos locais até chegar o momento da partida.



Mas isso não nos abateu, pois lá descobrimos que há um voo Porto Alegre-Campinas-Dourados. Beleza.


Voltaremos em breve.


5 comentários:

  1. Que bom que gostou de Dourados, fico feliz! Hoje, a cidade está mais desenvolvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Pedro A. C. Teixeira7 de março de 2019 08:54

      Olá Siderlei Oliveira.
      Que reconfortante é receber um, comentário de um douradense, pois amamos esta cidade e nossa filha por aí nasceu. Eram outros tempos, anos 70, mas Dourados tomou conta de nossos corações. Sempre tive o sonho de voltar a residir nesta bela cidade, porém nem tudo é como a gente quer. Estamos planejando outra visita a Dourados, esperamos fazê-la ainda este ano.
      Um grande abraço cá do Sul a todos os Mato-grossenses-do-sul.

      Amamos essa terra.

      Excluir
    2. Que bom que gostou do comentário! Caso queira ver como está a cidade hoje, posso enviar fotos em seu e-mail, ou se preferir, pode enviar solicitação de amizade em meu facebook. O perfil é siderlei oliveira, na foto menor estou na frente de um caça da Força Aérea.

      Excluir
    3. Grande Siderlei Oliveira, que prazer imenso receber novo comentário.
      Como deves saber residimos em Dourados durante os anos 70 e foi a época mais feliz de nossas vidas, sem dúvidas. Dourados a elegemos como nossa segunda terra, porém a primeira em nossos corações. Estivemos em 2014 nessa maravilhosa cidade e agora estamos planejando outra viagem à Dourados, pois a saudades nos mata. Dourados foi e é a grande cidade em que tivemos a oportunidade de morar, Muitas histórias guardo desta bela cidade. Desisti do Facebook, mas meu E-mail é - decastroteixeira@hotmail.com - Fique a à vontade. Amamos Dourados.
      Um grande e fraterno abraço e que a paz e a saúde sejam constantes em tua vida.

      Excluir
    4. Opa! Mandei um email em seu endereço, depois envio mais. Se não estiver em sua caixa de entrada, olhe na pasta de lixo eletrônico. Abraço, Sr. Pedro!

      Excluir