PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Stepan Nercerssian e Sua Camiseta

No fim dos anos 80, o Partido Comunista Brasileiro, após sua volta a legalidade, inicia uma nova jornada de lutas em defesa da classe trabalhadora.


Em 1985, com o fim da Ditadura surge um novo tempo, novos rumos e novamente o Brasil dentro do Estado de Direito Democrático tinha novamente vários partidos que haviam sido cassados pela Ditadura Militar, mais uma vez legalmente na disputa política como o PCB, PSB, PTB, o aguerrido PCdoB e agora os novos PT e PDT, além de outros partidos. 

Era um novo Brasil, apesar da direita raivosa babando de ódio ter que aceitar a via legal, continuava na sua suja campanha contra tudo que é do povo, pois essa direita “gardenal” odeia as massas trabalhadoras e defendo somente o direito dos ricos e déspotas empresários, banqueiros e latifundiários.

É uma direita atrasada e burra que insiste que somente ditaduras devem ser aceitas, jamais a Democracia.

Dizem alguns afetados, erradamente que professores defendem essa corja do PT, entretanto eles, os iletrados defendem outras corjas, as corjas de Privatarias, da venda do Brasil a estrangeiros, pois foram elas, nos tempos da ditadura que criaram essas empreiteira que hoje esperneiam para que seus diretores não sejam presos por corrupção e outras maracutaias, comuns nos anos de chumbo, porém ninguém podia falar, muito menos denunciar.


Mas voltando ao fim anos 80, estava em São Paulo e soube de uma grande confraternização do Partidão e convidado a ir saborear uma carne assada feita por próceres do partido do Rio Grande do Sul, fui como um bom democrata prestigiar tal acontecimento.

Estava na tenda do Rio Grande do Sul, quando a esta chegou o grande ator e diretor Stepan Nercerssian. E entre cumprimentos, brincadeira e abraços, fiquei de olho na camiseta que o mesmo estava usando.

Acerquei-me dele e propus a ele uma troca de camisetas.

A minha, uma simples camiseta branca sem nenhuma inscrição pela dele. Vermelha, com o sinal de lega, ou seja PCB é Legal.

Na mesma hora tirou sua camiseta, suada e antes de fazer a troca fez questão de autografá-la.


A minha camiseta, apesar de eu ser uma pessoa internacionalmente desconhecida não me passou pela ideia autografá-la.

Desde então esta camiseta faz parte de meu acervo de coisas que não são usadas e sim são coisas que mantenho para serem apreciadas, raras e contendo muita história.

Hoje Etepan encontra-se no PPS, infelizmente e andou se enrolando mais do que biguano na cidade com a justiça ao receber supostamente de Carlinhos Cachoeira mais de 170 mil reais, para quitar uma dívida, mas tal processo foi mandado arquivar pelo STF, onde o Ministro Ricardo Lewandoeski não encontrou indícios suficientes para continuar as investigações.


Mesmo assim guardo a camiseta, pois foi uma troca, se não justa, foi histórica.


Mas PPS, por favor, ninguém merece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário