PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Pensamento Animal


Há uma diferença imensa e inegável sobre o comportamento da maioria dos cachorros, dóceis, submissos, que mesmo após apanhar está sempre disposto a te acompanhar numa brincadeira, mesmo com o coração ferido e magoado, da totalidade dos gatos.


Os gatos são donos de si, elegantes e soberbos, o legítimo “nem te ligo”, cheios de poses, vaidosos e que não toleram serem agredidos e podendo te passam as unhas. Verdadeiras Feras.


E para muitos que ainda pensam da maneira como se pensava num passado não muito distante fiquem sabendo que segundo últimos estudos foi constatado que todos os animais pensam e para mim não existe irracionalidade, há sim diferentes graus evolutivos. Tanto que um cachorro entende o que um homem diz, entretanto este mesmo homem não entende o que muitas vezes o mesmo cachorro suplica.

René Descartes, físico, filósofo e matemático francês, considerado o fundador da Filosofia Moderna certa vez disse, Penso, logo existo”.

Na atualidade os grandes filósofos e cientistas dizem, “Existo, logo penso”. Ou seja, basta existir para pensar, seja um homem, um elefante, uma hiena ou qualquer outro animal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário