PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 26 de dezembro de 2015

Chico Buarque. Esse é o Cara.


(Só para não esquecer)



- “Posso não concordar com nenhuma palavra que disseres, porém defenderei até a última gota de meu sangue o teu direito de dizê-las”.

- “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o teu direito de o dizer”.

- “Posso não concordar com nada do que dizes, mas lutarei até o fim pelo teu direito de dizê-lo”.

- “Não concordo com uma palavra que você disse, mas defendo até a morte o teu direito de dizê-las”.

Se uma destas frases foi Voltaire, filósofo francês quem disse ou não, isto é o que menos importa, mas assim aprendi quando com apenas 14 anos estudava “filosofia”, coisa que muitos, por diversos motivos nunca estudaram, mesmo possuindo diplomas e mais diplomas. E mesmo tendo, precisamos lembrar que diploma não encurta as orelhas de ninguém.  Mas é bom lembrar que Voltaire nunca disse isto. Tal coisa foi dita por Evelyn Beatrice Hall.

Digo isto porque é a maneira que posso dizer o quão são imbecis os atarantados, “fascistinhas”, marionetes da extrema direita, que cercaram e tentaram intimidar o nosso grande, sério, inteligente, educado, magistral compositor, interprete e escritor, Francisco Buarque de Holanda, homem do mundo, reconhecido internacionalmente por sua intelectualidade.

Os imbecis que tentam pela força calar os que têm coragem de dizer o que pensam, deveriam conhecer uma destas frases, que eu guardo em minha lembrança desde as aulas de Filosofia no antigo Ginásio Vasconcelos Jardim, lá da cidade de General Câmara, na margem direita do Taquari, onde estudava no início dos anos 60.

Porém esses boçais não sabem ao menos o que é filosofia. Essa direita raivosa, direita gardenal, marionete do capitalismo, que tenta impor pela força suas convicções estereotipadas, mancas e ultrapassadas.

Chico é superior a isto.

Chico continuará sendo um homem do mundo, enquanto os boçais que tentaram intimidá-lo vão continuar como os “internacionalmente desconhecidos”, hipócritas, lerdos, antidemocráticos, rançosos e extremamente idiotizados pela onda anti-PT, própria dos que não tem capacidade de pensar por si só e como papagaios vivem a repetir o que as redes tendenciosas de televisão empurram goela abaixo contra a Presidenta Dilma.

Falta-lhes discernimento e conhecimento.

Falta-lhe respeito e educação.

Vivem à sombra de outros, são incompetentes e precisam de alguém que os movimente como se faz com mulas empacadoras e coiceadoras.

Infelizmente é assim. E qualquer um mentecapto se acha capaz de discutir política, economia, história, filosofia e, ou ideologias se em suas mentes vaporizadas suas ideias são vagas e turvas, mas se acham os donos da verdade e tem a extrema idiotice de querer discutir política com o mestre Chico.

Essa gurizada boba, burguesinha e vazia, que andavam ainda com as fraldas sujas enquanto que o Chico já era engajado na luta democrática querem se mostrar como sábios.

Idiotas é o que são.

A esses “imbecilóides” resta apenas a violência, pois não tem argumentos sólidos, não tem capacidade mental, apenas força muscular e cordas vocais para gritarem como ensandecidos. (e dizerem bobagem).

E o sentimento que eu tenho é de pena. Profunda pena desses idiotas, que vivem pelas praias o dia inteiro e talvez não trabalhem, pois devem ter papaizinhos abonados que sustentam esses vagabundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário