PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

São Paulo e Seus Heróis


Não vamos nem entrar no mérito da questão sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, em que os valorosos paulistas rebelaram-se contra a ditadura Vargas que havia rasgado a Constituição de 1891 e do alto de seu governo centralizador tirara a autonomia parcial dos Estados.


Certos estavam os valorosos bandeirantes, porém e infelizmente o Rio Grande do Sul tomou a causa getulista e com forças esmagadoras invadiu o Estado de São Paulo que já lutava em duas frentes, a de Minas Gerais e a do Rio de Janeiro.


A tão temida Cavalaria Gaúcha, acostumada a refregas violentas como na Guerra contra os Guaranis, na Revolução Farroupilha, da Guerra do Paraguai, na Revolução Federalista de 1894 e na Revolução de 1923, além de outros entreveros com os castelhanos e depois na própria Revolução de 1930 que levou Getúlio Vargas ao poder levou o pavor ao povo paulista, sabedor que esta cavalaria não costumava fazer prisioneiros e sim, sem muito xaraxaxá acabava com sangrias violentas em degolas de fazer inveja, pois botavam até a guilhotina da Revolução Francesa no chinelo.


Infelizmente o Rio Grande do Sul se por um lado lutou do lado errado, por outro, levado pela propaganda anti paulista, que dizia que por ser um estado de grande população italiana, achavam que queriam transformar São Paulo em um enclave italiano, aos moldes do que tentaram fazer em Buenos Aires em La Boca, em 1882, quando imigrantes genoveses até hastearam uma bandeira Genovesa e declararam La Boca uma região autônoma. Querendo fazer desse bairro boêmio, uma República igual à de San Marino, chegando a comunicar ao rei Victor Emanuel da Itália, ensejando o reconhecimento como nova Nação.


Porém Júlio Argentino Roca, Presidente da Argentina pessoalmente acompanhou o Exército de seu País e retirando a bandeira genovesa que fora içada, acabou com o movimento separatista, porém Ainda hoje se reúnem em La Boca simbolicamente Presidente e Ministério da República Independiente de La Boca. Uma ignominiosa traição à Argentina.


Ou seja, os italianos apunhalaram pelas costas a Nação Platina que lhes deu abrigo e oportunidades que eles não tinham na sua tão encantada Itália. Itália miserável e injusta do Século XIX, que enxotou seus filhos feito cachorros sarnentos porta a fora.


Danam-se fora da Itália seus miseráveis.

Talvez tenha sido esse o motivo principal para que os Gaúchos tenham corrido em defesa, não somente da Ditadura Vargas, mas e principalmente por achar que os estrangeiros queriam provavelmente fazer com São Paulo.

Sou favorável que a livre determinação dos povos, tanto que sou uma pouco bastante separatista, porém sou contrário a golpes perpetrados por estrangeiros, que negam ser brasileiros e que encontraram em meu país um lugar para viverem longe da fome e da miséria que viviam não só na Itália como na Alemanha e em outras partes de mundo. Eram tão ou mais miseráveis que os haitianos e senegaleses que hoje buscam no Brasil um alento para as suas vidas sofridas.


Aos Heroicos Revolucionários Paulistas que lutaram por uma causa justa meu eterno respeito e hoje os externo aos bravos estudantes paulista que se rebelaram contra uma medida arbitrária do Governo Alckmin, do PSDB que quer empurrar goela abaixo uma nova forma para o ensino. Até pode estar certo, porém é uma coisa que deve ser feita em médio prazo e não no upa-e-upa.





E quem não conhece o interior do Estado de São Paulo, tire um tempo e vá conhecer, não precisa ir para a Europa ou EUA, pois ver coisas lindas basta conhecer o interior de São Paulo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário