PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Salto




A cidade de Salto, antigamente conhecida como Salto Oriental, é a capital do Departamento de Salto, na República Oriental do Uruguai e está situada na margem esquerda do Rio Uruguai, tendo do lado argentino a cidade de Concórdia, terra natal de Maria Dolores de los Santos Haoys, avó de minha mulher Sandra Mara.

Hoje as duas cidades são ligadas pela Ponte de Salto Grande.

Salto está situada a 498 km de Montevidéu, e é a segunda maior cidade do país, contando com mais de cem mil habitantes, los salteños (saltenhos). Povo educado, que eu tenho sempre o máximo prazer de por lá viajar, pois a cidade me lembra em alguns aspecto a minha cidade de Pelotas. Salto é linda. Mi gusta mucho y su pueblo és mui amable.

Nos últimos anos temos viajado frequentemente para esta hospitaleira cidade uruguaia, que foi fundada ainda no século XVIII.

Salto é uma cidade produtora de frutas cítricas, onde vamos encontrar uma enorme quantidade de estabelecimentos dedicados a este ramo de atividade. Também é de Salto que saem as uvas Harriague, base de seus vinhos.

O Departamento de Salto é cercado pelos Departamentos de Artigas, Rivera, Tacuarembó e Paysandú, e a oeste, do outro lado do Rio Uruguai encontramos a também bela Argentina.

Aqui estou com minha filha Monica, Sandra e sua prima Liliana. (2008)

No centro da cidade de Salto.

 Com Monica em frente ao Museu Histórico do Rio Uruguai.


Centenas de aves descansando no trapiche.

Minha irmã Lúcia, Sandra Mara, um funcionário da Alfândega e meu cunhado Flordemar Thomaz na última viagem que fizemos a Salto. (2012).

Aqui estou.

É uma pena, mas a Identificação do Banco cobriu um belo baixo relevo, deveriam por tal faixa um pouco acima deixando livre esta bela obra de arte que está escondida.

Meu cunhado admirando a beleza do lugar.

E o amiguinho pertencente aos funcionários da Alfândega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário