PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sonja ou Sonia




                              Sonia = a Sábia

A origem do nome Sonia, se perde na noite do tempo, e suas raízes estão na Europa Oriental, mais precisamente na Rússia – Sonja - porém não se pronuncia o “J” como “J” e sim como “I”, e seu significado é “a sábia”.

Obviamente em russo não existe o S, o N e o J, que são substituídos por outros caracteres, pois eles usam o alfabeto cirílico, ou cirílico russo. O “N” é substituído pelo sinal “H” e o “N” espelhado corresponde a letra “i”, entre outras complicações que para nós se torna muito difícil entender, como por exemplo temos a URSS, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (1922 a 1991) que eles escrevem CCCP, Союз Советских Социалистических Республик – (Soyuz Sovetskikh Sotsialisticheskikh Respublik).

Sonia ou Sonja é uma variação do nome grego Sophia, mais antigo ainda.

Lembrando que Sophia é o mesmo que Sofia, pois o “PH” é pronunciado como “F”, igual como antigamente se escrevia “pharmácia”, "phósforo", "Amphilóquio" e "Raphaela".

Leia neste blog, sobre os nomes Marja e Marjana, e tire suas dúvidas, pois registram suas filhas com nome estrangeiros mantendo a mesma grafia e pronunciam a la Brasilês.

E veja que Marja na verdade é Maria e Marjana é Mariana, e não ponha os pés pelas mãos.

Acrescento um outro nome cujo registro se faz com a letra "jota", mas sua pronúncia deve ser  "i" - Tanja. (Tânia)

E o pior ainda é corrigir errando.

                           
                                         Alfabeto Cirílico Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário