PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 20 de setembro de 2015

Militar.


Tenente-Coronel do Exército é condenado pela Justiça.

Por que será que não deu na Televisão?

Copiei esta notícia do Diário de Canoas, do dia 18 último, esta notinha sorrateira que saiu neste jornal, coisinha mais acanhada do que guria biguana na cidade, coisa que a maior parte dos leitores sequer viu e o grande público nem sonha.

Já que a televisão faz a cabeça de povo atrasado e despolitizado, certas coisas não merecem destaque, como a de mais um Oficial Superior do Exército, um Tenente-Coronel envolvido em um escândalo.

Mais cruel ainda do que daquele Coronel do Exército desclassificado, que foi preso pela Policia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro transportando em sua caminhonete apenas 300 quilos de maconha.


Porém o de agora, estava roubando do próprio Exército que paga o seu vencimento. Polpudo vencimento e o rastaquera se sujou por uma mixaria de 200 mil reais rateados entre quatro desclassificados. Um tal de administrador, que o jornal não diz se é militar ou civil. Porém sendo o Oficial Administrador ou o S/4, também seria militar e um casal de civis.

Portanto mais uma vez vemos que não estamos a salvo de lado algum.

A sociedade é que está doente.

A sociedade é que é corrupta.

Não há um só segmento desta Pátria que não esteja envolvida em escândalos e falcatruas, do Judiciário, passando por todos os segmentos políticos, tanto do Executivo como do Legislativo e adentrando em todas as camadas da sociedade, médicos, advogados, militares, pastores, padres, povo.

Vivemos numa sociedade extremamente corrupta.


Uma sociedade corrupta por índole.




4 comentários:

  1. Infelizmente Hoje eu jovem, estou vivenciando em uma sociedade Medíocre, onde há que não se safam entre a burguesia aproveitadora e suja em todos os aspectos, e uma classe Baixa Burra, ignorante, que não procuram tais iniciativas e proveitos da vida que podem ter diante a um País que os mesmo fazem parte.
    Sinceramente estou ficando com vergonha de fazer parte desta nação, agora eu sei porque no exterior chamam o Brasileiro de '' Burro '' e ainda dão risadas irônicas, pois és isto mesmo que a grande maioria és

    ResponderExcluir
  2. Olá caríssimo Reimann.
    Realmente vivemos numa sociedade doente, corrupta que pouco se importa com a Pátria. Vivemos num país degenerado, onde corruptos, traficantes e bandidos são tratados com respeito e deferência, coisa não dispensada aos homens honestos.
    Realmente vivemos num pais dos desavergonhados, dos coitadinhos, dos excluídos, dos pobrezinhos. Enquanto o povo for tutorado por leis do "dá pra mim" o número desta marginália só tende a crescer. Um país da vergonha e da falta de vergonha.
    Infelizmente.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Grande Professor Pedro, sei que meu texto pesou um pouco sendo escrito até mesmo por um Brasileiro, mas infelizmente é verdade, conheci um Homem que morou no Canada durante Um tempo e ainda mora pois ele veio a visita a esta antiga terra dele, por incrível, Professor Pedro oque ele relatou que assim que chegou no Canada a 9 anos atrás ele fazia a Limpeza de carros por 6 Horas diárias durante apenas a semana, e poucas horas no Sábado, ele contou que ganhava $20 Dólares Canadense a hora trabalhada, e ganhava um almoço de $5 Dólares Canadenses Bills.
    Enfim este texto me refiro que o mesmo Homem sendo tratado com pré-conceito que eles tinham contra ele pois ele é Negro, assim mesmo tinha um salário que na época solteiro Alugou 1 apartamento pequeno e comprou 3 Motos Harley Davidson velhas e 1 camionete Ford F-150 e se divertia quase todos os findes semanas, e aqui Professor Pedro lavando carro e pagando o Aluguel o Brasileiro nem se alimenta direito.
    Fui-me Abração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas. O Canadá é um dos países que tem o maior salário mínimo do mundo, seu padrão de vida é maravilhoso, com cidades lindas como Quebec, de língua francesa, Montreal, Ontário, Toronto, Vancouver e outras maravilhosas cidades. Talvez a discriminação que ele tenha sofrido não foi por ser negro e sim por ser brasileiro.
    Há muitos negros no Canadá e todos inseridos na sociedade como cidadãos de primeira e não como foi até bem pouco tempo nos EUA, onde os negros não tinham direitos, até 1965-1966. Na verdade até 1970, pois passaram a ser vistos como cidadão em decorrência da Guerra do Vietnã, onde lutaram e morreram numa guerra insana que os EUA se meteu a besta e perdeu.
    Um grande abraço.
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir