PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Borússia.


Domingo levantei mais disposto e alegre do que reculuta quando recebe o soldo do quartel e com Sandrinha peguei meu auto e caí na estrada rumo à Borússsia, em Osório, folheirito, folheirito, e com o coração estreleiro, e fomos mais alegres e faceiros do que guria de vestido novo, em noite de surungo.


Já na Freeway foi aquele espetáculo. A auto estrada fluindo mais do que água em cascata, e num vu, assim de relancina apareceu una penca de queras com seus cavalos de aço.


Oigalê porqueira, é lindo de se ver aquele comboio de motociclos se desvelando pela carreteira. 

E depois são motociclos e não essa motinhos que uma meia dúzia de rastaqueras enchem a paciência, pois tem uns maulas caborteiros, metidos a facão-sem-cabo que na cidade andam com os escapamentos aberto numa barulheira infernal, só para mostrarem que tem uma porcaria barulhenta.

Já o motoqueiro de vergonha nas fuças, que usam para trabalhar e outros afazeres, e são aos milhares, cuidam para que tudo funcione bem, assim não enchem o saco dos cidadãos fazendo barulho desnecessário. 

Não entramos na cidade de Osório, porém de vereda subimos ao Morro Borússia.

Espetacular.

Almoçamos na subida do Morro e depois fomos mais alto, até o Mirante, onde tiramos várias fotos e depois fomos mais alto ainda até a Plataforma de Voo das Asas Delta e pena que não estava de poncho, senão havia me atirado lá de cima, pois Gaúcho que é Gaúcho voa até de poncho.

À las frescas, tche!

Oigalê índio macho!


Logo após almoçarmos, bem cerquito do comedor, ainda antes de subirmos para o Mirante, encontramos essa construção mais bonita que laranja de amostra. Fotografei por achar um lindo projeto arquitetônico. Simples, porém com um toque especial.

Mas tche, onde fica o diabo do respeito?

Comedor é o lugar onde os mambiras, os bacudos, os biguanos, os colas-fina, os Gaúchos, Birivas e outros, até mesmo os gaudérios comem, ou seja, pode ser um restaurante ou a sala de jantar.

Mas que barbaridade!

Mas agora algum cola-fina há de se perguntar se Gaúcho e gaudério não é a mesma coisa. Não! Gaúcho é homem de respeito, valente, despachado, destemido, honrado, peleador, de opinião, firme, taita e taura, com sangue Charrua e Minuano que lhe deu essas características,   gaudério quer dizer vagabundo, aquele que vive de expedientes, parasita.  

Entendeu ou quer mais?


Mas quando a patroa e eu chegamos lá nas alturas, foi de cair os butiás do bolso.

Me encantou o que eu já conhecia do nível da estrada, isto que só fotografei um pedacinho deste Parque Eólico de Osório. 

É dos biguanos ficarem de queixo caído de tão lindo.

Que beleza.


Légua-de-beiço vimos a cidade de Osório, lá do alto, e a algumas léguas-de-queixo pudemos bispar na costa do Oceano Atlântico várias praias. É de tirar o fôlego do bacudo.


E estava um domingo de céu limpo, onde as famílias, amigos e namorados apreciavam embevecidos e outros algariados aquela visão belíssima do meu Rio Grande do Sul. Coisa macanuda.



Vamos então ver um pouco mais:






Buenas Tche! Noutro domingo vamos para outras plagas, e todas são lindas, pois na minha República do Rio Grande do Sul o que mais tem são coisas lindas, a começar pelas prendas que são de uma formosura sem igual.

Nota final: Clique, prima ou aperte com o teu dedo de enfiar na cara de algum alcaide safado, do ladinho esquerdo de teu mouse, sobre os retratos para aumentá-los. 

Para mim aquilo não se parece com um rato para ser chamado de mouse e sim com um espermatozoide.

Veja, e diga se eu não estou coberto de razão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário