PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Refrescando a Cuca.


É bom que os membros da Direita Gardenal façam o mea culpa histórica e não fiquem dando provas pelo Facebook  de sua ignorância histórica, pois alguns ensandecidos que buscam as redes sociais para fazerem dessas um pasquim político dizem que os professores em Porto Alegre fecharam a Assembleia Legislativa em represálias as pretensas medidas que o Governo de Sartori quer tomar contra os salários dos servidores públicos, dizendo que “esses bandidos que fecharam nossa Assembleia são os que foram sempre contra a Ditadura Militar, mas que a Ditadura Militar jamais fechou o Nosso Congresso Nacional”.

Porém são eles, da direita fora da casinha que pedem uma ditadura.


Até aí essa Direita Gardenal pode dizer o que quiser, pode vomitar, pode mentir, pode vociferar, porém com isto dão mostras de sua total burrice. Burrice impregnada. Ignorância contumaz. E a coisa mais triste é a falta de conhecimento desses otários, metidos a riquinhos. Incompetentes metidos a riquinhos.

Então para clarear as ideias desses coitados vamos dar uma luz para esses ignorantes.


1 - Em fins de 1966 o Congresso Nacional foi fechado pelo ditador da hora o Marechal Castelo Branco e só foi reaberto para que aprovasse a Nova Constituição em 24 de janeiro de 1967. Ou seja, fizeram a constituição e os senhores Congressistas por livre e “espancada” vontade deram um ar de coisa democrática, promulgando tal constituição.

2 - No dia 13 de dezembro de 1968, foi decretado o Ato Institucional nº 5, mais conhecido como AI-5. Por esse Ato, que eu não vou transcrevê-lo, o dito Presidente da República, ou seja, o Ditador de Plantão na época o Marechal Costa e Silva, não só fechava o Congresso Nacional, como as Assembleias Legislativas e as Câmaras de Vereadores, que foram somente reaberto quase que um ano depois, em outubro de 1969.


Portanto recomendo a essa Direita Gardenal fazer um cursinho rápido de história, pode ser ao estilo do Projeto Minerva, Mobral ou EJA. Tanto faz, pois capacidade para outra coisa eles não têm.

O importante é que tenham conhecimento histórico e não andem por aí babando feito louco e vomitando BOBAGENS.

Fui.

Tapado de nojo.

Ah! Sim. É verdade, mas eu explico.


Sou favorável a uma República Unicameral. Somente a Câmara dos Deputados, não se faz necessário o Senado. Porém por vias legais e democráticas.

Sou sim, favorável ao não pagamento de salários ou outro apelido que quiserem dar aos vencimentos de vereadores e transformação desses em Conselheiros Distritais sem salário.

Tanto que sou contra a reeleição de vereadores também.


Sim, explico isto para que os mal intencionados não fiquem dizendo bobagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário