PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Novos Barões


Barão é um título nobiliárquico das monarquias. No Brasil imperial os barões eram figuras proeminentes, muitos dos quais estavam acima da lei ou se sentiam como tal.

No caso específico do Brasil, os barões pertenciam a nobreza do Estado Monárquico , portanto faziam parte da elite. Aquela elite iletrada e reacionária em sua maioria.

Hierarquicamente os barões ocupam a 10ª posição dentro do estado imperial, entrementes com o fim do Império no Brasil, eles passaram ainda por muito tempo se utilizando deste título e hoje barão é sinônimo de poder.


Tivemos grandes e ilustres barões em nosso extinto império como e principalmente o Barão de Rio Branco que sobreviveu a República e foi o protagonizador de acordos brasileiros com vários países limítrofes, mesmo após a proclamação desta, como nos casos do Amapá, tomado da França (1900), Palmas da Argentina (1895), aumentando a área de Santa Catarina e Paraná e no caso da anexação do Acre (1903) que teve seu principal elemento o Gaúcho Plácido de Castro, que tomou e proclamou a independência do Acre.

Ele jamais deixou de usar seu título de Rio Branco, já que seu verdadeiro nome era José Maria da Silva Paranhos Júnior.

Porém quero aqui falar sobre os novos Barões. Os barões sem esse título, porém muitos também se acham que estão acima das leis e legislam muitas vezes em causa própria.


Além de termos visto um desses barões assassinar friamente o segurança de um Supermercado no Nordeste e nada com ele aconteceu, a não ser a morte que o acometeu algum pouco tempo depois, vimos o barão Lalau, Nicolau dos Santos Neto, desviando verbas públicas da construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, foi preso e mesmo depois da prisão, cumprindo prisão domiciliar tentou liberar 7 milhões de uma conto em Genebra.


Continuando a lista, temos vários casos de prisões de magistrados como na operação Anaconda que prendeu e condenou a 17 anos e cinco meses de prisão ao Juiz Rocha Mattos, cujo governo brasileiro conseguiu repatriar 19,4 milhões de dólares desviados pela quadrilha deste ex-Juiz.


Agora, para encerrar a lista dos “grandes barões”, vimos ontem no telejornal a prisão um juiz por desacatar policiais em uma blitz, tentar impedir que seu carro com documentos vencidos a mais de um ano fosse guinchado e já havia sido condenado anteriormente por atropelar e matar uma menina de 15 anos. E não cumpriu prisão.
Lembrem-se – TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

Mas isso é só para inglês ver. Pois não é assim que funciona com os novos barões.


Juiz como aquele que tentou tripudiar encima de um Segundo Tenente da Polícia Militar de São, que foi flagrado por um policial por estar sem o cinto de segurança e tentou constranger o Oficial dizendo ser amigo de seu comandante, que entrava pela porta da cozinha quando ia visitá-lo, na tentativa de amedrontar o Tenente, que inflexível mandou lavrar a multa. Se foi paga ou não isto não saberemos. Fora isto tem inúmeros casos envolvendo quem deveria ser o exemplo para a sociedade. Afinal são os homens que tem o poder nas mãos e fazem cumprir as leis.


Lembrando que o STF tem o poder de chamar até o Presidente da República para dar explicações.

Assim sendo fico a pensar como é possível que neste país aonde um trabalhador tem que suar um mês para ganhar um salário mínimo de 788 reais, e com essa salário miserável tem que vestir a família, alimentá-la, dar estudo, comprar remédios e outras coisas, enquanto isto os Juízes que ganham até 22.000 reais mensais, fora os que ganham muito mais, receberão 799 reais somente como auxilio alimentação, 4.300 reais de auxílio moradia e mais 1.500 de auxilio creche, além de a União custear os estudos de seus filhos até os 24 anos.

Isto é um deboche.

Depois a direita raivosa critica Fidel Castro por ter mandado para o “paredón” uma penca de favorecidos do antigo regime.

Depois a direita fora-da-casinha critica a limpeza que os comunistas fizeram nos países em que tomaram o governo.


Mas pensando bem o que fazer com tanta injustiça social, mas a direita Gardenal não vê assim. Acha tudo normal.

Se a lei é igual perante todos os cidadãos o povo deve reivindicar as mesmas mordomias. Acho que não seria injusto dar a um trabalhador braçal um auxilio alimentação igual a de um Juiz, afinal tanto um quanto outro tem suas necessidades de comer bem. Porque um vivem no luxo e outros no lixo?

E dar-lhe também um auxilio moradia que não precisa ser igual a de Juiz, mas que dê dignidade para para morar a quem produz as riquezas deste país. 


Não ficaria mal receberem também um auxílio creche da mesma forma assim com custear os estudos de seus famélicos filhos até os 24 anos.






Isto sim seria JUSTIÇA, pois de injustiça já estou saturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário