PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 10 de outubro de 2015

Fundo do Poço.


Muitos não gostam, outros criticam e um bom número abandona meu blogue porque eu insisto em escrever coisas que deixam os corações sensíveis magoados, porém mesmo crendo piamente as pessoas deveriam buscar aliar suas crenças com o conhecimento e saber da verdade por trás das portas dos templos.

Parto do princípio de que se houvesse um deus, este não precisaria de intermediários, de castelos luxuosos para ser ouvido, muito menos de dinheiro, ouro e riquezas, pois isto são coisas puramente vaidosas da espécie humana.


Os que creem devem então acreditar em Jesus, mas esses pregou a pobreza, porém a pobreza não é coisa de certas religiões que avidamente acumulam fortunas sacadas impiedosamente de seus rebanhos de condutopas mentalmente doentes e simplórios. 

Ostentação não é coisa de religião séria, pois quem muito acumula é porque não está destinando o dinheiro corretamente e vejam quem são os homens que lideram as fortunas não só no Brasil como no mundo.

Se há um deus este está em todos os lugares, em cada flor, em cada pedra, em cada animal.


E se acreditas realmente que esse deus fez as coisas porque então em vez de destruir o que ele fez, tu não as admiras, como flores que crescem entre os seixos, os cogumelos que da noite para o dia crescem velozmente dando aos olhos atentos uma incrível gama de formas e cores, os pássaros que em seus voos frenéticos embelezam os nossos dias, ou simplesmente apreciar o imenso Universo que se descortina aos nossos olhos sem nada cobrar.

Lembre-se do que disse o bispo erudito inglês Lancelot Andrewes, que viveu entre os anos de 1555 e 1626.


- Quanto mais próximo da igreja, mais longe de deus.

Os piores momentos da história da humanidade foram os períodos catalisados por grandes acontecimentos que traziam em seu bojo movimentos religiosos. Assim ocorreu no Egito, na Pérsia, na Grécia, no Império Romano e no Império Bizantino, além de outros lugares. Enfim em todos os momentos tensos e violentos sempre a presença religiosa se fez presente, e quase sempre como autora da barbárie ou como vítima de outra religião.

Muitos, por ranço dirão que na extinta URSS a Igreja padeceu com os comunistas.

Qual Igreja?

                 São Basílio - Moscou

Lá houve uma caça as religiões estrangeira que queriam se infiltrar na sociedade russa e contra padres e outros religiosos que exploravam o povo e desse tiravam quase tudo, mantendo-o na miséria e na ignorância, porém a Igreja Católica Ortodoxa como instituição está até hoje firme e foi o único segmento da sociedade soviética que não traiu o Estado durante a Grande Guerra Pátria que eles mantiveram contra as hordas nazistas.

Por séculos a igreja católica levou a humanidade para os abismos escuros da chamada Idade das Trevas, onde tudo era pecado, onde surgiu com todo vigor a figura de Satanás e que passou a fazer parte do imaginário das pessoas cheias de superstições e crendices, onde a “Santa Igreja” proibia tudo, queimava pessoas vivas que eram acusadas de bruxarias por simples coisas, como o de fazer um chá de ervas para aplacar dores e febres ou pessoas que liam livros não aprovados pela Igreja, na época atrasada e tendenciosa.

Foi um dos mais danosos períodos da humanidade.


Livros foram queimados, pessoas foram fritas nas fogueiras do Santo Ofício, cadáveres julgados anos após sua morte eram desenterrados e açoitados por padres tresloucados, na presença austera de bispos e cardeais. Proibia-se tudo e a humanidade na Europa entrou no seu período mais sombrio, onde o que imperava era a ignorância.

Além disso, levaram o terror através do Santo Ofício para outras partes do mundo, aonde a santa inquisição fez vítimas em várias partes. Não só os católicos levavam em suas naus o mal, esse mal acompanhava também os protestantes que tanto terror levaram principalmente aos índios da América do Norte e contra os aborígenes australianos e aos maoris na Oceania.

Mesmo e trágico mal veio para a Latino América após o ano de 1492 na mente pequena, porém maldosa da maioria dos sacerdotes e colonizadores.


Já os países do oriente viam-se livres até o ano de 1095, quando o Papa Urbano II deu início ao que conhecemos como Cruzadas, ou seja, um movimento bélico de inspiração religiosa que carregava em seu bojo vários e questionáveis fins.

Mas o Oriente prosperava tanto na matemática, a astronomia e outras ciências como na medicina que fora proibida sua pratica no continente europeu, pois a “padrecada” ignorante da época dizia que a obra de deus não poderia ser vista por simples mortais, porém faziam guerras e matavam essa criatura. Proibiram os estudos astronômicos, pois não era concebível que alguém entrasse nos domínios de deus.


Diziam mais. Que a Terra estava fixa no lugar que deus a havia criado e tudo girava em seu torno para agradar os olhos da criatura.

Custou, mas custou muito para que a Igreja Católica deixasse de mandar na vida das pessoas, aí então tivemos um grande período de progresso científico, o homem passou, a saber, que a Terra não era centro de porcaria nenhuma e que girava em torno do Sol, que por sua vez não era também centro de nada.


Com o declínio cultural do Oriente Médio o que passamos a ver foi a Idade das Trevas sendo violentamente alçada pelo Islã, ao ponto de chegarmos ao que é hoje a interferência da religião nos estados Teocráticos, brutais, ensandecidos que levaram o mundo a verdadeiras catástrofes, e deles não estamos livres, continuam a matar milhares de crianças, a castrarem homens e mulheres, a mutilar, enforcar, degolar, crucificar, bombardear, terminar com populações inteira em nome de deus, destruindo aldeias e cidades.

No Brasil estamos na beira do abismo.

Um abismo que se abre, onde as pessoas são manipuladas por meia dúzia de destrambelhados que querem ver o Brasil se transformar num país teocrático, atrasado, brutal, onde “eles”, darão as cartas do atraso, da insanidade, da brutalidade, levando assim a população local para as trevas medievais.

O povo parece estar totalmente dominado por esses desequilibrados que querem fazer com que todos pensem da mesma forma e seja verdadeiros robozinhos na esperança de alcançar o reino de um inexistente céu, cheio de anjinhos onde ficarão acorrentados aos pés de Cristo.


E as ovelhas cegas pelas crendices não estão vendo para onde estão sendo conduzidas, mas vão assim mesmo para o fundo do abismo, enquanto seu mentor as dilacera.

Até quando?


Até quando as pessoas vão acreditar em qualquer um que tenha o poder de persuasão, tenha verborragia e fale de maneira violenta sem permitir contestação ao que dizem de maneira assustadora e ameaçadora.



Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário