PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 11 de outubro de 2015

Catolicismo – Retornando a Casa.


Mesmo tendo rompido com a Igreja no ano de 1955, com apenas 9 aninhos, depois de várias discussões com o padre Jorge, um capucho, e de lá uma nova trajetória surgiu em minha vida, e comecei a abrir não só os olhos como o coração para o Evolucionismo, pois vejo neste a única e coerente resposta para a vida, já que a ciência trata as coisas com os pés bem firmes no chão, ao contrário das crenças religiosas, dogmáticas, místicas e fantasiosas, cópias mal feitas de outras crenças primitivas e inverídicas, que veem as coisas dentro de uma pueril e até simplória visão ultrapassada e muitas vezes aterrorizantes.


No primeiro lustro dos anos 50, quando entrei para a escola em minha sala de aula no antigo Colégio São Pedro, no Fragata, em Pelotas, hoje Colégio Tiradentes, havia em uma das paredes este quadro abaixo que apresenta uma menininha com seu irmãozinho a beira de um abismo e atrás deles uma sinistra figura com as mãos prontas para empurrá-los naquele penhasco.


Para mim essa era a leitura que eu fazia daquela imagem, fonte de muitos e terríveis pesadelos e a isto se aliava a figura da cruel, sádica, destrambelhada, violenta Irmã Conceição, que agia com toda a brutalidade com as crianças e que com o tempo fui entendendo que sua loucura era causada pela ausência de um macho bem dotado em sua solitária vida celibatária.

Motivos foram postos em minha vida para que, ainda uma criança, cortasse meus tênues vínculos com o catolicismo, já que as outras religiões não me diziam nada, pois para mim soavam como coisas feias e cheias de demônios, a não ser o Espiritismo e a Umbanda, pois convivia com meninos e meninas destas religiões e todos se mostravam felizes, educados e contentes com a vida que para quase todos era de pobre a miserável. Mas eles eram normais e felizes, ao contrário de alguns poucos protestantes na época que eram infelizes, sestrosos, desconfiados e que não se misturavam com quem não fossem de sua religião . O que não mudou nadica de nada até hoje.


Sempre tive uma antipatia muito grande pelos Príncipes da Igreja Católica (Bispos e Cardeais), porém encontrei junto a base da igreja, alguns padres que realmente eram e são dignos de toda minha admiração, alguns dos quais vieram com o tempo a saírem da Igreja, casarem e constituir famílias exemplares, outros foram, por suas ideias muito a frente do mofo e do ranço da Igreja, expulsos dela, alguns permanecerem silenciosos mas fiéis a seus princípios, homens também sérios e convictos.


Porém hoje, com o advento do Argentino Jorge Mario Bergoglio  (pronuncia-se Rôr-rrê Mário Bergolhio), pude notar que a Igreja Católica começou a ser oxigenada com novas ideias, coisas simples e que por sua simplicidade tornaram-se numa grande e magistral mudança no pensar da maioria dos Cardeais, Bispos e padres. Obviamente isto não agrada os afetados Príncipes, cheios de riquezas, prepotência e realeza que corroem suas cabeças. Um perigo para as mudanças que o novo Sumo Pontífice deseja.

Logo no início de seu pontificado cheguei a criticá-lo por uma afirmação, mas com o tempo passei a admirá-lo e compreender sua árdua tarefa de limpar a podridão e a ostentação dentro da Igreja.


Não podemos esquecer de que a história do papado está crivada de momentos obscuros e trágicos, de assassinatos e perseguições, que segundo David Yallop, que escreveu o livro “In God’s Name”, no qual mostra várias pistas sobre o complô que teria assassinado o Papa João Paulo I, o Papa Sorriso, teria sido a última vítima, fora é óbvio as agressões física e mentais que muitos padres da base da Igreja sofreram por pensar diferente, principalmente os seguidores da Teologia da Libertação, como o autêntico e ilibado padre brasileiro Leonardo Boff.

Mesmo antes do surgimento deste homem fantástico que adotou o nome de Papa Francisco, tomador de chimarrão, o mundo já vinha numa forte tendência de voltar a seu antigo lar, como ocorreu com toda uma comunidade evangélica da Igreja Cristã Maranatha, de Detroit, liderada pelo ex-pastor Alex Jones, que em seu sorriso franco e sincero mostra bem as suas melhores intenções, abrindo mão dos faustos ganhos pessoais para seguir o seu coração e o coração de sua comunidade e no dia 4 de julho do ano 2006 oficializaram sua entrada no Catolicismo.

                        Alex Jones

Voltaram assim à Missa, ao ajoelhar-se, ao fazerem o sinal da cruz, a celebração Eucarística.

Obviamente seu antigo templo, por não mais servir para reunir seus fiéis foi posto a venda.

Outros em diferentes partes do mundo entram ou retornam a todo o momento para o Catolicismo, fenômeno que se intensificou com o pontificado de Francisco.

E será no pontificado deste argentino, se permitir seus acuados príncipes, que se fará uma grande revolução que atingirá as bases da Igreja Católica, pois dentro de uma religião séria não pode haver a mentira, o enriquecimento, o ilusionismo, a violência, o abuso e os brutais e ensandecidos cultos bizarros, teatrais e obscurantistas, como os que ocorrem dentro de outras ceitas esdrúxulas, onde os demônios e satãs são as principais figuras em suas pantomimas cheias de aleluias.

                  Como a Bíblia tem milhões de  interpretações, leia
                em Mateus 7:15 o seguinte: Cuides-se desses canalhas
                               que usam a Bíblia para tirarem o teu dinheiro.       

Este fenômeno que está ocorrendo com o retorno de milhões de pessoas ao catolicismo e o que mais prova que certas ceitas não passam de um grande engodo e que haja uma nova e bem-vinda Igreja Católica, que de braços abertos recebe os filhos pródigos, que haja um verdadeiro reconhecimento do Kardecismo, pois no chamado Espiritismo ninguém fica rico com dinheiro de otários e que haja respeito aos ritos afros primitivos e descentes.


A Umbanda é a base do entendimento de como surgiram as religiões, simples, pobres, honestas e humanitárias, pois no momento em que os destrambelhados tirarem as fantasias que carregam em suas cabeças a cerca do Espiritismo e da Umbanda, verão a seriedade, a bondade, a fraternidade e a filantropia dentro dessas doutrinas que eles tanto perseguem.


E que a desonestidade, a mentira, o ilusionismo, os falsos milagres sejam rejeitados por esse povo tão carente de verdades.

Papa Francisco, com o tempo passei a respeitá-lo e querer o seu bem e sucesso em sua difícil empreitada, mas não abro mão de minhas convicções agnósticas, pois tudo um dia fará parte apenas da história, como hoje estudamos o Panteão Grego e Romano, os deuses do Egito, pois num futuro distante, se até lá existir a humanidade, e se certas crenças não levaram a civilização à Idade da Pedra, os conceitos serão outros e diferentes não só nos conteúdos como nas práticas.

Cuide-se Papa Chico, desconfie até da própria sombra, pois muitos estão descontentes com a tua retidão de caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário