PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 25 de maio de 2013

O Brasil Que Meu Avô Sonhou.



                                 Meu avô e meu pai.

Assim como o meu avô paterno, Lourival da Rosa Teixeira, sou um ufanista inegável. Amo o meu BRASIL, seja lá o governo que tiver, pois não faço o que faz uma minoria doente, rançosa e débil de apostar no “quanto pior melhor”.

Assim, com otimismo pensava meu avô, um também professor, homem sério, de voz mansa e pausada, que pouco ou nunca sorria, mas que carregava o BRASIL no coração, e que se vivo fosse estaria de certo vibrando com o que está ocorrendo de bom neste nosso gigantesco país, pois sempre dizia que o BRASIL seria uma grande Nação.

E só não vê quem é muito atrasado ou doente. Os eternos derrotistas, em seu mundinho pequeno, escuro e fétido.

Ontem o Globo Repórter mostrou o crescimento de certas regiões, onde o que não falta são as oportunidades. Há excesso de vagas de emprego, onde uma empresária disse que "empregado tem que se pegar no laço, pois se assim não fizer outro fará". E assim os salários em algumas regiões disparam.

                            Mato Grosso.

Multiplicam-se indústrias, abrem-se novas fronteiras agrícolas, cidades surgem do nada, jovens são contratados para estudarem ou quando se matriculam em algum curso ou faculdade e algumas empresas agropecuárias até escolas oferecem a seus empregados e filhos, além de outras vantagens, como moradia, clube, cinema e alimentação, ao contrário do que alguns canalhas fazem, escravizando seres humanos.

                         Mato Grosso do Sul.

Milhares de estrangeiros estão sendo contratados, haitianos, bolivianos, peruanos, uruguaios, portugueses, espanhóis e outros estão tendo oportunidades dentro do meu BRASIL, enquanto isto milhares de brasileiros, desgraçados, incompetentes vivem na marginalidade e na vagabundagem. Pena não tenho, pois como sempre digo, só não trabalha neste país quem não quer.

                             Mato Grosso do Sul.

Há no ar um momento sublime de esperança, progresso e oportunidades, mas infelizmente muitos pessimistas, os eternos inconformados ou “doentes”, não querem ver o que está acontecendo embaixo do próprio nariz continuam apostando numa derrocada da economia, só para dizerem que - “Tu viu? Eu estava certo"

                           Oportunidades na crescente indústria.



E de certo esses otários, no momento em que estava sendo apresentado tal e importante programa deveriam estar vendo as baixarias de outra emissora e seus DNAs.

                            Mega plataforma.

A esses babacas o meu total desprezo e aos homens e mulheres que pensam como pensava meu avô minha total gratidão, pois o BRASIL está em primeiro lugar, não importando quem está governando ou venha a governar o meu país.



Nota
Dói meus tímpanos ao ouvir "Tu viu? Eu estava certo"

O correto é "Tu viste? Eu estava certo"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário