PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Irresponsabilidade



   
             Viajou feio.
Há pouco mais de 60 minutos vinha pela Avenida Santos Ferreira sentido Bairro-Centro em direção a meu apartamento e ao ligar o rádio do carro, que já estava sintonizado na Band-News FM, ouvi estarrecido a rápida noticia dada pela apresentadora desta emissora.

Disse a repórter que o Papa Francisco havia declarado que:

- Preocupava-se com os casais que tem apenas um filho, pois estariam deixando de ter mais para poderem viajar ou comprar casas.

Não acredito que tal disparate tenha partido do Sumo Pontífice, pois ele sabe muito bem que o mundo já está mais abarrotado que surungo de campanha. E bilhões de pessoas não têm acesso a alimentação, a saúde e a educação.


Eu atualmente estou trabalhando na Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul, no setor de Educação Infantil, no aguardo de minha aposentadoria e vejo diariamente mães desesperadas a procura de vagas na rede pública e esta não tem para oferecer.

São centenas de crianças que não tem onde estudar apesar dos esforços envidados para oferecer escolas a todos e isto que estou me referindo a um pequeno Município de nosso Estado. 

Lembrando que a população mundial cresce de modo exponencial, e a cada 40 anos dobra. Ou seja, no ano de 2050 vamos ter mais de 15 bilhões de habitantes no mundo, e aí eu pergunto ao senhor Papa, o senhor vai alimentar, dar saúde e educação para esse povaréu?

E não me venham com historinhas ridículas, pois ninguém proverá os infelizes que põem milhares de filhos no mundo.

A Terra já passou do limite e ainda aparece alguém para propor tal “irresponsabilidade”. Façam filhos e mais filhos. Coloquem o mundo na beira do abismo.

Aliás, ele já está no abismo, caindo, despencando.

Por favor senhor Papa, se foi o senhor que disse tal coisa, repense antes de dar “pitacos” na vida dos casais já que o senhor é um celibatário e não tem nenhum filho.

Lembro a todos que o melhor, o mais eficiente anticoncepcional do mundo chama-se CULTURA.

Os destrambelhados é que tem doze, quinze ou mais filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário