PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 2 de junho de 2012

Pressa


               
O mundo se tornou veloz. Temos pressa, pressa e muita pressa e de tudo temos pressa, Tudo tem que estar pronto, não nos permitimos esperar.
               
Os bancos, as lojas, tem tempo limitado para nos atender, mesmo assim esbravejamos, brigamos, adoecemos.
              
Se vamos fazer uma reforma em nossas casas, queremos que esteja pronta a pintura antes mesmo de serem erguidas as paredes.
              
Tudo queremos para ontem, nada pode esperar. Perdemos a paciência por pouco, perdemos limites, perdemos o rumo, perdemos as estribeiras, e depois não adianta chorar.
              
E para enfrentar essa impaciente correria recorremos constantemente aos médicos, farmácias, chazinhos e calmantes.
              
Por não termos paciência, nem ler nós lemos. É chato, é palha ficar com um livro horas nas mãos, entretanto perdemos horas em frente a uma televisão assistindo novelas e outros “programinhas chinfrins” que em nada contribuem com o nosso crescimento intelectual, ou mesmo pessoal, ao contrário, alguns se tornam tão imbecilizados que começam a imitar os piores personagens, ridículos e destrambelhados. 
               
E também, não servem como muitos dizer, para o nosso lazer, ao contrário muitos desses ajudam a nos estressar mais, principalmente as novelas, onde a surdez, as discussões, as brigas, as fofocas e todos os tipos de mentes torpes são a tônica, e o que ganhamos assistindo um BBB, onde um grupelho de desconhecidos, alguns de mau caráter, confinados dentro de uma casa, instilando veneno, e que a “im-be-ci-li-da-de” humana os chamam de heróis.
              
Heróis são os trabalhadores, onde muitos trabalham exaustivamente, cansados, muitas vezes mal alimentados e apressados em terminarem os serviços exigidos com pressa pelo estressado patrão. Mas também esses têm pressa, pois os clientes também têm pressa e querem tudo resolvido como num passe de mágica.
             
Tudo se tornou apressado, e principalmente no trânsito todos parecem ter pressa. Correm como loucos, furam sinais, não respeitam faixas de segurança. Gritam, esbravejam, buzinam. E para evitar essa pressa doentia bastaria sair de casa cinco minutos antes.
              
E essa pressa nos leva a cometer muitas vezes atos contrários aos nossos princípios, pois temos que correr e não podemos esperar. Cobramos, exigimos, reclamamos.
              
A paciência é uma arte. 
             
 A arte de termos as coisas resolvidas sem estresse, pois tudo tende a se acomodar, a ser resolvido e nada vai ser uma praga como muitos afirmam e o tempo o dirá.
              
E o tempo é o mestre dos mestres calmo e sem nenhuma pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário