PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 23 de maio de 2012

“Procura-se"


              
Em 5 de abril deste ano, postei neste blog um PROCURA-SE, pois queria reencontrar um velho amigo de mais de cinqüenta anos de nome João Barbosa da Silva, policial civil aposentado.
             
Para minha satisfação o sonho de reencontrá-lo foi finalmente realizado pela informação do caríssimo Senhor Carlos Costa, também policial civil que me passou o telefone de Joãozinho, a quem fico eternamente agradecido.
             
Após algumas tentativas consegui finalmente entrar em contato com esse, mais que amigo, um irmão que desde os dez anos firmamos uma amizade quando em 1956 fui morar a Rua Álvaro Chaves 413, na cidade de Pelotas, rua em que ele morava no número 412.
              
Hoje é um dia feliz.
              
Minha felicidade é tão grande que tenho vontade de ligar para cada um de meus filhos e dizer-lhes - “Encontrei Joãozinho!”.   Pois meus filhos cresceram ouvindo as histórias desta amizade, e para eles Joãozinho faz parte do imaginário.
              
Ainda neste passado fim de semana, minha irmã mais velha, Ieda que mora em Pelotas, como fizemos todos os fins de semanas conversávamos pelo telefone quando ela perguntou se eu não sabia de alguma notícia do Joãozinho.
             
Agora já sei.
             
Que legal.

3 comentários:

  1. \o/ \o/ viva euzinha ..... é o segunda amigo que eu por algum ato meu se pretensões consigo achar.
    O 1º "Passos" amigo que mora em outro Estado e achei pelo amigo Google, e agora por coincidência te apresentei o esposo de uma colega de serviço o "Costa", que conseguiu o telefone do Joãozinho, mereço um almoço naquela churrascaria que tanto gosto heheheh

    ResponderExcluir
  2. Baita esperta, vive almoçando com o pai. Mas é verdade, pois ela foi a detetive que conseguiu localizar dos amigos, o Joãozinho de infância e o Passos de adolescência. Obrigado filha, desta vez o almoço fica por tua conta no Lago.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pedro , é sempre bom reencontrar antigos e bons amigos. Também não esqueci essa família tão querida.

    ResponderExcluir