PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estatizações Bolivianas - Viva Bolívia

             Evo Morales, de líder sindical a Presidente, qualquer semelhança e mera coincidência.

             
Quem leu o Livro “A Privataria Tucana”, indicado neste Blog, deve ter ficado enojado com os mandos e desmandos, ou em outras palavras, enojado com tanta corrupção ocorrida naqueles eventos durante o governo FHC/Serra e ter pensado inclusive em pena de morte aos que entregaram o que pertencia ao Brasil de mão-beijada aos estrangeiros.
             
É óbvio que concordo com a privatização de empresas que não são estratégicas, porém algumas empresas têm que permanecerem nas mãos dos brasileiros, como, por exemplo, a Petrobrás, que é uma empresa de capital aberto, porém a União detém a maioria desse capital, sendo assim sua “sócia” majoritária.
            
Lembrando que quando Getúlio Vargas nacionalizou as empresas estrangeiras de petróleo e após a campanha “O Petróleo e Nosso”, criou em 1953 essa que é uma das maiores empresas do mundo e orgulho para todos os brasileiros a imprensa nacionalistas vibrou junto com o povo. Afinal a coisa é nossa e não dos “gringos”.
             
A mesma coisa que o Brasil fez naquele 1953, foi feito recentemente pela Bolívia, prejudicando inclusive a nossa Petrobrás, paciência, afinal a Bolívia é um dos países mais pobres da América do Sul, livre e soberano e alguém teria que fazer por seu povo, e assim como nós fizemos com os outros, eles, os bolivianos fizeram com nós.
             
Corretíssima a atitude do Excelentíssimo Senhor Evo Morales, um índio que conquistou pelo voto o maior cargo em uma República Democrática.
             
Agora, novamente o Presidente boliviano está nas primeiras páginas dos jornais.
             
O presidente da Bolívia, Evo Morales, nacionalizou nesta terça-feira a empresa Transportadora de Eletricidade S.A., gerida pela empresa Rede Elétrica Internacional, filial do Grupo Rede Elétrica, da Espanha, e ordenou às Forças Armadas sua ocupação.
             
Porém ao ver a notícia na Rede Globo percebi o repórter com empáfia, fazendo caras e bocas como se desaprovasse tal medida.
             
Ora bolas, isto é problema do povo boliviano e ponto.
             
Parabéns mais uma vez ao índio presidente, e que a Espanha que tanto mal fez a América Latina que se dane, pois não tem moral para reivindicar qualquer coisa neste solo, pois o tingiu de sangue para roubar ouro e prata, e tantas coisas mais que levou para a sua terra onde erigiu “igrejas” suntuosas a custa de tantas mortes e crueldades.
             
Hipocrisia pura dos que em nome de um deus fizeram tanto mal.   

             O ministro ao lado esquerdo de Evo, deve estar fazendo gestos conhecidos aos espanhóis, tanto com a língua quanto com o dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário